faceboook

3 Dicas para implementação do DevOps na sua empresa

O DevOps está revolucionando a entrega de produtos e serviços em muitas empresas. Mas a implementação nem sempre é fácil. Assista a essas 3 Dicas!(...)

Autor: Ricardo Lopes

Com a velocidade de atualizações no mercado e a concorrência cada vez maior, as empresas anseiam por mais qualidade e agilidade no desenvolvimento e oferta de produtos e serviços. Neste cenário, muitas organizações têm incorporado a cultura do DevOps como uma solução para desenvolvimento ágil e otimização da governança corporativa.

Mas você sabe o que é DevOps?

O DevOps não tem um conceito definitivo, mas podemos defini-lo como um conjunto de métodos, ferramentas ou práticas que potencializam a distribuição de sistemas e serviços em alta velocidade, unindo o time de desenvolvimento e operações em uma só equipe.
Não à toa, o método vem ganhando espaço em muitas empresas e trazendo resultados incríveis em muitos casos.
Por mais simples e prático que seja, aplicar a nova metodologia também exige alguns conceitos indispensáveis para sua adesão, como: Cultura, Automação, Medição e Compartilhamento.
Sem respeitar esses conceitos, a implementação do DevOps dentro de uma organização pode se tornar um processo difícil e alguns erros podem atrapalhar tudo. Inclusive os resultados.
Para te ajudar e evitar esses erros separamos 3 dicas especiais Ricardo Lopes, instrutor do Curso Online DevOps Professional – Certificação.

3 Dicas para implementação do DevOps – ASSISTA:

O que o Curso ensina?

O curso online DevOps Professional – Certificação é indicado a todos os profissionais de TI que desejam aprender as principais práticas da metodologia, conhecendo as chamadas 3 Maneiras (The Three Ways), boas práticas de gestão de mudanças e a manutenção da conformidade em segurança.
O curso ainda te ajuda a se preparar para a certificação DevOps Professional, do renomado instituto de exames EXIN, realizando inclusive um simulado do exame ao final do curso.
Com quem?
O curso é ministrado por Ricardo Lopes consultor e engenheiro em DevOps e especialista em Linux.
Tem mais dúvidas para implementar o DevOps? Deixe seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!