faceboook

Aplicativos de controle financeiro pessoal

Manter um controle financeiro pessoal é o que vai fazer a diferença para alcançar seus objetivos. Veja essa lista de apps que podem te ajudar!

Autor: Redação Impacta

Não pode ler esse artigo agora? Ouça a matéria no Player abaixo:

Muitas pessoas se afastam de conseguir o tão sonhado sucesso profissional devido à falta de inteligência financeira. Saber controlar as contas é fundamental para quem pretende alcançar vários objetivos profissionais e pessoais. Afinal, o dinheiro é um meio muito importante para nos conduzir à realização dos nossos sonhos mais grandiosos. Por isso, a saúde financeira pode nos proporcionar experiências incríveis!
No entanto, sabemos que não é uma tarefa simples tirar as metas do papel e se tornar uma pessoa próspera. Contudo, existem algumas ferramentas que podem ajudar (e muito) a organizar o seu dinheiro e a progredir financeiramente.

Por que usar aplicativos de controle financeiro?

Grande parte das pessoas não sabe exatamente quanto gasta e tampouco como está gastando o seu dinheiro. Mesmo com as planilhas, é possível perder o controle e não conseguir identificar com clareza o destino das suas finanças. Contudo, sabemos que a atenção aos pequenos detalhes faz toda a diferença para quem deseja controlar o seu dinheiro e prosperar.
Ao utilizar aplicativos para gerir as suas finanças, você poderá identificar oportunidades de economizar que nem sequer imaginava. Além disso, é muito mais fácil atingir aqueles objetivos que são traçados no início do ano se você monitorar os seus gastos.
Vamos imaginar que, ao instalar um aplicativo, você percebe que gasta bastante com alimentação fora do lar, mas identifica que poderia economizar comprando os produtos para fazer comida em casa, por exemplo.
Muito provavelmente, essas despesas já fazem parte do seu dia a dia e, para constatar o impacto desse gasto, é preciso ter um controle financeiro minucioso — e é isso que os aplicativos proporcionam.
Por esse motivo, selecionamos os 5 aplicativos de finanças mais eficazes para baixar e começar a controlar os seus gastos agora mesmo!

1. Mobills

O aplicativo está disponível para Android e IOS e, além de ser leve, tem uma interface bem intuitiva e fácil de navegar. Com ele, é possível separar as despesas e as receitas para manter o controle do que entra e do que sai. Você também pode cadastrar seus cartões de crédito para monitorar os gastos de perto e manter o controle.
Além disso, é possível registrar uma lista de objetivos. Essa função é muito interessante, pois, assim, o aplicativo pode ajudar no planejamento e alcance dessas metas, indicando se você está chegando perto de atingi-las ao longo do mês.
Como os dados são armazenados na nuvem, você pode controlar o seu dinheiro em tempo real, de qualquer dispositivo — o que é bastante prático. E, mesmo que você já faça o controle das suas finanças em uma planilha, é possível importar essas informações para o Mobills. Desse modo, você não perde os dados que já tinham sido registrados.
O aplicativo é gratuito, mas também existem planos mensais para as pessoas que precisam de recursos ainda mais avançados.

2. Guia Bolso

No Guia Bolso é possível sincronizar contas bancárias e cartões de crédito para que você monitore todas as transações, que são atualizadas automaticamente. Desse modo, não é preciso adicionar manualmente os valores, pois o aplicativo já capta todas essas informações.
Na função de planejamento, você estipula quanto deseja gastar por mês em cada categoria. Também é possível inserir metas para que o aplicativo faça o cálculo de quanto você deve poupar por mês para alcançá-las.

Outra possibilidade é consultar as opções de empréstimos oferecidas pelo Guia Bolso com taxas de juros mais baixas. Assim, você pode contratar um empréstimo pessoal dentro do próprio aplicativo, que é gratuito.

3. Organizze

Nesse aplicativo você pode adicionar manualmente as despesas e os gastos para monitorá-los. Os dados também podem ser salvos na nuvem e não é necessário estar conectado à internet para utilizar o aplicativo, pois, assim que a conexão for estabelecida novamente, todos as informações são transferidas para a nuvem. O Organizze tem recursos gratuitos, mas também oferece algumas funcionalidades pagas.

4. Minhas Economias

Com o Minhas Economias é possível gerenciar seus sonhos e projetos. Basta definir suas metas para que ele identifique quanto falta para atingir cada uma. Você também poderá montar planilhas que antecipem os valores depositados em conta e as despesas previstas para os próximos meses.
Ele oferece a possibilidade de cadastrar mais de uma conta no aplicativo e, assim, atualiza os dados de forma automática. A função de lembretes é um recurso que contribui para que o pagamento das contas fique em dia. Além disso, o aplicativo dá várias dicas valiosas sobre economia doméstica.

5. Renda Fixa

O foco desse aplicativo é aprimorar os seus investimentos, pois ele funciona como um consultor online, que orienta sobre as melhores estratégias para investir. Com o Renda Fixa, você consegue filtrar as opções mais adequadas ao seu perfil de investidor e pode configurar notificações para receber informações sobre promoções, taxas e preços.

6. Money Lover

A interface do aplicativo Money Lover é bem intuitiva, mas é preciso inserir os gastos manualmente. Com ele, você consegue criar orçamentos e limites de valor para que apenas a quantia de dinheiro definida seja gasta. Além disso, você receberá um alerta quando estiver perto de gastar excessivamente. Para facilitar, é possível inserir fotos dos recibos para marcar como despesas.
Os aplicativos que citamos neste post são alguns dos mais recomendados para fazer a gestão das suas finanças de maneira eficiente. Sabemos que uma das principais vantagens de utilizar essas ferramentas é que os aplicativos podem ser atualizados a todo o momento e de forma muito simples.
Isso facilita a inserção das informações e, de maneira geral, pode ajudar os usuários a atingir suas maiores metas, uma vez que, antes de efetuar qualquer gasto, você consegue entender quão perto está de realizar um sonho — o que certamente pode ajudar a economizar.
Além disso, existe outra ferramenta poderosa que contribui para o controle financeiro: a disciplina. Lembre sempre de consultar seu aplicativo de preferência para verificar suas metas e condições quando estiver pensando em consumir ou em fazer planos. Dessa maneira, você mantém suas finanças em ordem e consegue investir em suas prioridades.

Quer aprender mais sobre como controlar as suas finanças com o Excel? Então venha assistir o curso gratuito do Excel: Controle de Contas a pagar. Basta clicar abaixo e fazer sua inscrição para já começar a aprender!

300x150-curso-gratis-excel-img

Ainda tem dúvidas sobre qual aplicativo escolher para fazer o seu controle financeiro? Deixe aqui nos comentários, que vamos solucionar!

1 Comentário

  1. Otavio disse:

    Todos são excelentes, mais indico fortemente o Sr. Dinheiro (www.srdinheiro.com.br)

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!