faceboook

Habilidades de Excel avançado!

Só a prática leva a perfeição! Confira as habilidades que separamos para você treinar e chegar ao nível de Excel avançado.

Autor: Redação Impacta

Não pode ler esse artigo agora? Ouça a matéria no Player abaixo:

O Excel é uma das ferramentas essenciais para qualquer profissional, independentemente da sua área de atuação. Em empresas do mundo inteiro, as pessoas o utilizam com diversas finalidades — desde como uma calculadora improvisada até para controlar grandes bancos de dados —, sempre para facilitar as atividades de qualquer trabalho.

E apresentar um conhecimento de Excel avançado no currículo, certamente, é um excelente atributo em todas as áreas de atuação. Quer saber que habilidades você precisa desenvolver para ter um nível avançado de Excel? Continue lendo o post de hoje!

Usar fórmulas avançadas

As fórmulas são o primeiro degrau de todas as funcionalidades que fazem do Microsoft Excel um programa tão inteligente. Sem elas o Excel é apenas uma ferramenta de manutenção de dados. Mas, a partir do seu uso, você pode comprimir dados, analisá-los e obter respostas para suas perguntas mais complexas.

Enquanto qualquer um pode usar uma simples fórmula SOMA ou SE, como usuário avançado do Excel você deve ser capaz de inserir e combinar perfeitamente fórmulas como SOMASE, SOMAPRODUTO, INDICE, PROC, extremamente úteis em qualquer planilha

Além de saber o que cada fórmula faz, num nível avançado do Excel deve-se saber depurá-las e, principalmente, quando usar cada fórmula para cada ocasião.

Criar tabelas e conhecer as opções de formatação

O conhecimento avançado do Excel permite estruturar e apresentar os seus dados para que fiquem impressionantes. Uma boa compreensão dos recursos do Excel, como tabelas, estilos de célula e opções de formatação é absolutamente necessário para fazer pastas de trabalho incríveis do Excel, até de modo a dispensar o transporte das planilhas para outros documentos para serem apresentadas.

Aplicar formatação condicional

A formatação condicional é um recurso poderoso no Excel, mas que é frequentemente subutilizado. Usando a formatação condicional, você pode dizer ao Excel para destacar partes de seus dados que atendam a qualquer condição.

Por exemplo: destacando os 10 melhores clientes, funcionários com desempenho abaixo da média, produtos mais vendidos de cada mês, etc. Embora qualquer pessoa possa configurar as regras de formatação condicionais mais simples, no uso avançado do Excel é possível fazer muito mais, como combinar fórmulas com formatação condicional para destacar dados que atendam a quase todas as condições imagináveis.

Compor gráficos avançados

Toda a massa de dados armazenada perde utilidade se sua análise fica enterrada em uma planilha. Usuários com Excel avançado usam gráficos para se comunicarem de forma eficaz e apresentarem os resultados de maneira que impressione. Para o uso avançado dos gráficos você deve:

  • Saber escolher o tipo certo de gráfico para qualquer situação;
  • Capacidade de combinar vários gráficos em um;
  • Usar recursos como gráficos nas células e gráficos de formatação condicional;
  • Capacidade de configurar gráficos dinâmicos e interativos;

Criar tabelas dinâmicas

As tabelas dinâmicas permitem analisar grandes quantidades de dados e responder a perguntas com apenas alguns cliques. No uso avançado do Excel deve haver familiaridade com vários recursos de tabelas dinâmicas e uso constante deles. Alguns desses recursos avançados são: agrupamento, cálculos e resumo por diferentes tipos de métricas.

Lembre-se que não basta conhecer várias funções do Excel. Um usuário avançado sabe como usá-lo produtivamente. Isso inclui saber atalhos de teclado e mouse, personalizações do programa e muitos outros recursos possíveis para tornar seu uso incrivelmente dinâmico. Por isso, jamais pare de aprimorar seus conhecimentos sobre este software tão poderoso!

Gostou de conhecer as principais habilidades de Excel avançado? Assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de conteúdos como este!

15 Comentários

  1. Vivaina disse:

    Gostaria de fazer o curso

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Vivaina. Que bom saber que você tem interesse. Um de nossos consultores educacionais entrará em contato para te passar todas as informações sobre nossos treinamentos de Excel. De qualquer forma você também pode falar conosco aqui no chat online e tirar todas suas dúvidas!

  2. Thabata Cavalcante disse:

    Tenho interesse em fazer o curso

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Thabata! Encaminhamos o seu e-mail para que um consultor educacional entre em contato para te ajudar a escolher o curso de seu interesse. Se preferir, pode nos deixar um telefone para a gente converse. Abraços.

  3. RONALDO disse:

    Estou precisando fazer o curso excel avançado até 07/2018, é uma determinação da empresa onde trabalho.
    preciso saber a duração e valor deste curso com urgência mas não estou obtendo respostas de vocês.
    até mesmo o chat não responde.

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Ronaldo. Não conseguiu contato no CHAT? Nos desculpe por isso. De qualquer forma, o nosso Curso presencial de Excel Módulo II tem carga horária de 40h no total, e eu passei o seu e-mail para que um de nossos consultores entre em contato o quanto antes, informando os detalhes e condições. Se preferir, pode nos deixar seu telefone de contato por aqui (não será publicado) que te ligamos!

      • Leandro disse:

        Bom dia.
        Por favor, gostaria de saber datas no qual o curso é aplicado, bem como valores, afinal preciso atualizar-me nessa aplicação.

        • Redação Impacta disse:

          Olá, Leandro. Bom dia! Para te ajudar e esclarecer todas as dúvidas, um de nossos consultores educacionais entrará em contato pelo seu e-mail!
          Se preferir, pode nos deixar também o seu telefone (não será divulgado) que já entramos em contato =D

  4. Marisa disse:

    Quero muitíssimo fRr

  5. Yara disse:

    Bom dia,
    Gostaria de mais informações como datas e valor. Aguardo retorno. Att

    • Redação Impacta disse:

      Olá, Yara. Um de nossos consultores entrará em contato por e-mail para te ajudar a encontrar as melhores datas para você. Se preferir, também pode nos deixar o seu telefone que entraremos em contato o quanto antes! Abraço.

  6. JUCILENE disse:

    tenho interesse no curso. gostaria de saber valores.

  7. Boa tarde gostaria de receber aulas por email e ter bons conhecimento de excel avançado.
    Obrigado

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!