faceboook

Como a vida de Mark Zuckerberg te ajuda a chegar ao sucesso?

Completando 32 anos em 14 de maio, a história do fundador do Facebook tem muito a ensinar. Confira dicas e curiosidades sobre a vida de Mark Zuckerberg!(...)

Autor: Bruno Saes

Já imaginou chegar aos 34 anos como o sexto homem mais rico do mundo, sendo responsável por uma das maiores empresas da era digital? Isso é o resumo do que Mark Zuckerberg comemora no dia 14 de maio.

A história de sucesso do jovem fundador do Facebook serve de inspiração para todos que desejam empreender e, principalmente, buscar a inovação para conquistar o mercado. Por isso, aproveitamos para separar dicas e curiosidades da vida de Mark Zuckerberg que te ajudam a chegar ao sucesso.

Gosta do que faz

Mark começou a se interessar por programação ainda criança, quando ganhou dos pais um livro chamado “C++ para Idiotas”. A partir daí, ele não parou de programar, mostrando sempre a vontade de crescer e chegar ao sucesso.

Ao criar o Facebook, ele assumiu a missão de “dar às pessoas o poder de compartilhar e fazer o mundo mais aberto e conectado”, buscando continuamente o aprimoramento de seus negócios.

Aprende com os “fracassos”

A primeira criação de sucesso de Zuckerberg – ainda no ensino médio, foi o Synapse, um programa que analisava o gosto musical do usuário para gerar playlists personalizadas. A Microsoft e a AOL tentaram comprar a aplicação, mas as propostas foram negadas.

Já na Faculdade de Harvard, Mark criou sua primeira rede social voltada para que os alunos postassem fotos. Ele considerou o projeto limitado, mas que serviu de base para o que viria a ser criado com Eduardo Saverin no TheFacebook.

Em time que está ganhando…

…Se mexe, sim! Apesar do sucesso, o Facebook passou por diversas mudanças desde a sua criação. Uma das maiores foi a adoção do conceito de timeline, que substituiu o mural utilizado no início da rede social.

As principais atualizações sofreram críticas de usuários, mas acabaram revelando-se necessárias e mostram que um empreendedor não pode se acomodar para buscar sempre as inovações de seus negócios.

Simples ≠ Simplista

Mark Zuckerberg já declarou que sua citação preferida é a de Albert Einstein: “Faça as coisas do modo mais simples possível, mas não simplista”. Ele parece levar isso para seus negócios e também para sua vida pessoal.

Uma vez perguntado por que usa sempre a mesma camisa, ele respondeu: “Eu quero realmente limpar minha vida para tomar o mínimo de decisões possível sobre o que não tenha relação com a melhor forma de atender esta comunidade”.

Metas anuais

O criador do Facebook também gosta de impor metas anuais para sua vida:

  • 2009 – prometeu usar gravata todos os dias para mostrar a seriedade da sua empresa em meio a um ano de crise econômica;
  • 2010 – decidiu aprender mandarim;
  • 2011 – só comer animais que ele mesmo tenha matado;
  • 2012 – programar todos os dias;
  • 2013 – Conhecer 1 pessoa fora do Facebook por dia;
  • 2014 – Enviar uma nota de agradecimento por dia;
  • 2015 – Ler 1 livro por semana;
  • 2016 – Criar um assistente pessoal próprio com inteligência artificial;
  • 2017 – Viajar para os 30 estados dos EUA que ele ainda não conhece.

A vida de Mark Zuckerberg pode ensinar muito sobre inovação e empreendedorismo

#Uma curiosidade

Zuckerberg nasceu no mesmo dia que o diretor de cinema George Lucas. Talvez isso explique o fanatismo de Mark pela saga Star Wars.

O seu Bar Mitzvah (rito de passagem que os meninos judeus têm aos 13 anos de idade) foi com o tema dos filmes de Star Wars. Ele também já encantou a internet com fotos de sua filha fantasiada de uma pequena Jedi. Ele também já comemorou o Star Wars Day com alguns convidados bem especiais (Foto acima).

Leia mais sobre a empresa de Zuckerberg: Você já imaginou como é a vida de um estagiário do Facebook? Veja aqui. E quais os problemas de trabalhar na empresa de Zuckerberg?

Agora que você sabe mais um pouco sobre a vida de Mark Zuckerberg, que tal se preparar para ser um empreendedor de sucesso?

Prepare-se para ser um líder com os cursos de TI, Gestão e Mercado digital da Impacta

A Impacta tem os melhores treinamentos nas áreas de tecnologia, desenvolvimento, gestão, marketing e negócios digitais. Unindo a qualidade tradicional e professores atuantes no mercado, os cursos são voltados para a realidade das empresas.
Conheça mais sobre os cursos da Impacta aqui!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!