faceboook

Conheça o que há de novo na transmissão de vídeo ao vivo do Facebook Live

A maior rede social do mundo quer competir pra valer com os apps de vídeos. Conheça aqui as novidades da transmissão de vídeo ao vivo do Facebook Live!(...)

Autor: Bruno Saes

Não é de hoje os vídeos mostram sua importância como ferramenta de conteúdo para engajamento e atração de público no meio digital e, principalmente, nas redes sociais.

Nos últimos meses o destaque tem sido na transmissão ao vivo em vídeos, que são ainda mais bem sucedidas do que os vídeos gravados e com até dez vezes mais comentários. Para não ficar atrás, na última quarta-feira foi a vez do Facebook apresentar a expansão do seu serviço de vídeos ao vivo, o Facebook Live.

Com os novos recursos da ferramenta, a empresa de Mark Zuckerberg pretende competir de frente com os serviços rivais do Periscope – o serviço de transmissão ao vivo do Twitter, o Snapchat e o YouTube. Além disso, o Facebook Live ainda tem o desafio de transmitir televisão e competir com o formato tradicional.

A grande vantagem da rede social em relação aos seus competidores é o tamanho da sua audiência, formada por mais de 1,5 bilhão de usuários. Agora qualquer um que tenha o app do Facebook no smartphone poderá transmitir vídeos e compartilha-los em tempo real.

Confira as principais novidades da transmissão de vídeo ao vivo do Facebook Live

Conheça as novidades do serviço de transmissão de vídeo ao vivo do Facebook

Transmissão para grupos e eventos

O serviço da maior rede social do mundo apresentou novas maneiras de se transmitir vídeos em tempo real, permitindo a exibição para grupos fechados ou para eventos.

Emojis e filtros

Assim como as principais aplicações de vídeos ao vivo, o Facebook Live possibilita que o usuário poste emojis ou desenhos em tempo real na transmissão do vídeo. Além disso, é possível deixar as imagens em preto e preto e aplicar ainda outros tipos de filtros.

Facebook live permite desenhar e usar emojis e filtros

Mapa de transmissões em vídeo

O serviço agora também conta com um painel onde os usuários podem encontrar facilmente os vídeos que estão sendo transmitidos em todo o mundo através da ferramenta.

Botões de reações

Os famosos botões de reações aplicados recentemente no Facebook também estão disponíveis para os usuários do Live, permitindo que as pessoas mostrem suas opiniões sobre as transmissões em vídeo.

O recurso ainda não está disponível para todos, mas em breve ganharemos uma nova oportunidade de nos comunicarmos e acessarmos conteúdos de todo o mundo.

E você o que achou? Deixe seu comentário.

Que tal ser um verdadeiro especialista em redes sociais?

Com o curso de Mídias Sociais da Impacta você aprende as melhores técnicas e práticas para gerenciamento de contas e planejamento de ações nas redes sociais. Conheça e seja um especialista em mídias sociais!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!