faceboook

Controle seus gastos e faça seu orçamento no Excel

Controlar melhor seu orçamento pode ser o que você precisa para economizar dinheiro. Veja templates para você organizar seus gastos com o Excel!

Autor: Bruno Saes

O Microsoft Excel é uma ferramenta muito versátil e útil tanto para empresas, como para o uso pessoal. E uma das melhores funções do software é a possibilidade dele te ajudar a organizar melhor seu orçamento e seus gastos.

Isso fica ainda mais necessário em tempos de crise, quando o planejamento financeiro pode fazer toda a diferença para conquistar seu objetivos.

Mas você não precisa ser um mestre nas técnicas e funções do Excel para criar uma planilha de controle de gastos. O próprio Excel online já disponibiliza alguns modelos e templates para facilitar a sua vida e te ajudar a economizar dinheiro. Separamos alguns aqui para você.

Veja como controlar seus gastos com o Excel

Template pronto de planilha do Excel te ajuda a organizar seus gastos

Controlador de Dinheiro Pessoal

Para quem deseja organizar os seus gastos pessoais, a planilha do Excel online, chamada de Controlador de Dinheiro Pessoal, se destaca.

Simples e intuitiva, a planilha permite que você insira o que entra de renda e os principais gastos para cada transação. O template ainda possui um gráfico em forma de termômetro, avisando quando você está próximo de ficar no vermelho. Acesse aqui.

Organizar seus gastos com o Excel ficou muito mais fácil

Planilha de orçamento familiar

Ideal para controlar a renda e as despesas da família ou de uma casa, o modelo permite que você anote o dinheiro que entra no orçamento e o que sai através dos diversos tipos de despesas. A planilha já possui funções para cálculo de saldo e ainda mostra em um gráfico de linha as tendências dos seus gastos, sendo atualizado a cada inserção na tabela. Veja aqui.

Calcule suas despesas pessoais com esse modelo simples de planilha

Calculadora de Despesas Pessoais

Basta anotar tudo o que você gasta com lazer, transportes, ou qualquer outra despesa, inserir as datas e essa planilha do Excel armazena tudo e faz os cálculos mensais.

O modelo também é ilustrado com gráficos que facilitam o acompanhamento de seu orçamento e suas despesas ao longo do mês. Confira!

Modelo de planilha te ajuda na lista de compras

Lista de compras

Organizar a listinha de supermercado também é uma ótima maneira de economizar dinheiro. Esse template permite criar uma planilha detalhada com os produtos que você compra periodicamente.

Fácil de usar, você coloca o preço pago em determinada data, a quantidade de produto comprado e até mesmo os locais onde você encontrou mais em conta. Acesse aqui.

Calcule seus gastos de viagens com esse template simples do Excel

Relatório de despesas

Esse modelo é ideal para você calcular aquelas despesas esporádicas, como em uma viagem de negócios. Além de manter as contas em ordem, sabendo quando dinheiro já gastou do seu orçamento, o template ainda facilita na hora de pedir reembolsos. Veja aqui.
Quer aprender mais sobre como controlar as suas finanças com o Excel? Então venha assistir o curso gratuito do Excel: Controle de Contas a pagar. Basta clicar abaixo e fazer sua inscrição para já começar a aprender!

300x150-curso-gratis-excel-img

Você também pode criar planilhas de gastos personalizadas com o Excel

É claro que, apesar de úteis e fáceis, os templates de planinhas nunca serão totalmente personalizadas para as suas necessidades pessoais ou profissionais. E aí, conhecer um pouco mais do Excel é fundamental. 

Conhecendo as funções e possibilidades da ferramenta, fica muito fácil administrar o seu orçamento com o Excel. Para isso, nada melhor do que os alguns cursos em Excel para você se tornar um verdadeiro mestre das planilhas!

1 Comentário

  1. Excelente os comentários. Vou utilizá-lo com meus alunos e no trabalho de minha pós-graduação. Obrigado pelas informações.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!