faceboook

E-commerce cresce em 2015 e busca profissionais

Crise econômica e desemprego são problemas que não afetaram um setor do comércio. O e-commerce cresce em 2015 e agora busca profissionais especializados.(...)

Autor: Bruno Saes

Mesmo em um ano de crise econômica e crescente desemprego, existe um setor do comércio que teve crescimento em 2015 e está contratando. Trata-se do e-commerce, que, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), teve um aumento de 22% em relação a 2014 de acordo com projeções de dezembro.

Com as vendas da Black Friday e de Natal, os números tendem a ser ainda maiores, mostrando que o e-commerce é cada vez mais importante para o comércio e a economia em geral. As vantagens em comparação ao varejo físico são cada vez maiores e evidentes em época de instabilidade econômica.

   E-commerce cresce e mostra vantagens

Alguns fatores explicam o crescimento do comércio eletrônico no momento em que o consumidor pensa em economizar. Essa “economia” que o comprador busca é justamente uma das principais vantagens do e-commerce, já que facilita a comparação de preços, além de não precisar sair de casa e poder fazer compras de qualquer lugar, seja através do smartphone ou tablet.

Para o vendedor, atuar em ambiente online também tem seus benefícios, garantindo uma oferta de preços mais competitivos. Por isso, ainda segundo a ABComm, as projeções apontavam que e-commerce nacional movimentaria R$ 48,2 bilhões em 2015.

   Comércio eletrônico busca profissionais especializados

Com essas vantagens, muitos empresários resolveram migrar ou entrar no setor de e-commerce. E os vendedores e profissionais acabaram fazendo o mesmo caminho, já que o comércio eletrônico passou a contratar muitas pessoas do varejo tradicional.

O problema é que para fazer essa transição e garantir bons resultados em um ambiente totalmente diferente do comércio físico, é preciso se preparar, aprendendo as técnicas, práticas e habilidades necessárias para o sucesso no e-commerce. Hoje o comércio eletrônico é uma das poucas áreas que têm alta nas contratações, mas as empresas encontram dificuldade em encontrar profissionais especializados.

   Conheça tudo para se especializar em e-commerce

Se você procura abrir seu próprio negócio com atuação online ou mesmo se quer ser um especialista procurado pelas maiores empresas e lojas eletrônicas, tudo que você precisa é conhecimento.

Para aprofundar seus conhecimentos e ser um verdadeiro expert do comércio eletrônico, conheça o curso de MBA em Gestão de E-commerce da Faculdade Impacta, que apresenta uma visão abrangente do varejo online, passando conhecimentos e ferramentas para liderar as etapas de pesquisa, planejamento, criação e mensuração.

Você também pode conhecer os cursos da Impacta em E-commerce e Marketing Digital, que ensinam a estruturar o seu site de vendas, as melhores práticas e ferramentas, com opções na área de marketing digital, redes sociais, SEO e análise de mercado e tudo para turbinar o seu negócio.

E aí, acha que vale a pena investir ou migrar para o e-commerce? Deixe seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!