faceboook

Internet das coisas chega ao mundo dos jogos infantis

Veja como essa empresa londrina usoa a Internet das coisas para criar um jogo que une os aspectos sociais do mundo físico com a fantasia do cenário digital.(...)

Autor: Bruno Saes

Os video-games cresceram muito nos últimos 50 anos, sendo hoje um importante setor na economia não só de entretenimento, como também no mercado digital. Porém, esse crescimento acabou gerando também certa preocupação aos pais, que cada vez mais veem seus filhos presos aos jogos de tablets, computadores e smartphones.

Apesar da capacidade educativa dos jogos eletrônicos, o medo principal dos pais é tornar as crianças antissociais. Para solucionar essa preocupação, a empresa Sensible Object, com base em Londres, resolveu unir a capacidade social dos jogos físicos com a inteligência e as possibilidades do mundo digital, utilizando, para isso, os princípios da Internet das Coisas.

O Fabulous Beasts combina justamente o melhor dos dois mundos. Inspirado em objetos inteligentes, o jogo trata-se basicamente de pilhas de blocos coloridos, que quando montados em cenário real e tático são levados para o ambiente digital. É como se fosse o famoso jogo Jenga conectado à internet.

Fabulous Beasts usa Internet das coisas para combinar ambiente real com a fantasia do digital

Entenda como funciona o Fabulous Beasts

As peças do jogo são assimétricas, com formas de animais e são empilhadas sob um sensor que transmite os dados para um app de iPad. Dentro do jogo digital, a pilha criada se transforma em uma criatura fantástica. Quando mais alta for a “criação”, mais incrível se torna o personagem no game, mas se a torre cai em mundo real, ele também é destruído no digital.

Internet das coisas ajuda a inovar experiências

Alex Fleetwood, CEO da Sensible Object, explica como o jogo foi pensado: “Nós vemos a Internet das Coisas como uma oportunidade para criar uma nova experiência de jogo”, diz. “A mentalidade é que você pode ter um jogo divertido e saudável tanto ao empilhar blocos de madeira como em um vídeo game”, completa.

O Fabulous Beasts não é o único e nem o primeiro jogo que tenta trazer brinquedos físicos para a vida digital. Mas, ao contrário de outros jogos que usam o objeto físico apenas para destravar o mundo digital, essa novidade incorpora os dois lados, permitindo que o elemento real seja tão envolvente e divertido quanto o mundo construído na tela.

O brinquedo está participando de festivais pelo mundo e deve ser lançado no Kickstarter ainda em 2016. Confira e entenda mais sobre o projeto no site: https://playfabulousbeasts.com

Divertido e social, jogo trás a interação do físico para o digital

Mostre inovação e criatividade

Para inovar é preciso ter criatividade, mas também é necessário conhecer as ferramentas e linguagens necessárias. E nisso, ninguém é melhor em te oferecer o que o mercado procura do a Impacta Tecnologia. Conheça nossos cursos de desenvolvimento e tenha o conhecimento necessário para crescer e transforma seu mundo.

3 Comentários

  1. Jonas disse:

    Bom artigo. Recomendo.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!