faceboook

7 benefícios no uso do OneDrive

O uso do OneDrive é uma das melhores alternativas para o armazenamento em nuvem na atualidade. Conheça aqui 7 benefícios de usar a ferramenta.

Autor: Redação Impacta

O OneDrive é uma das melhores alternativas para o armazenamento em nuvem na atualidade. A aplicação já nasceu para ter evidência, porque é uma criação da Microsoft e você pode fazer uso da ferramenta em qualquer dispositivo compatível com o serviço. Há muitas razões que podem ser levadas em consideração para usar o OneDrive, mas agora vamos destacar apenas sete delas, que acreditamos serem as mais interessantes.

   Veja porque você deve apostar no uso do OneDrive:

O uso do OneDrive é ótimo para o armazenamento em nuvem

  Nada precisa ser instalado em seu dispositivo

O OneDrive se trata de um serviço online. Para que você possa aproveitar o armazenamento em nuvem que ele proporciona, basta que tenha uma conta Microsoft. E o melhor, pode ser de graça.

   Mais armazenamento gratuito

Um dos pontos altos de um serviço de armazenamento em nuvem é sua capacidade. Assim, é óbvio que quanto mais, melhor. E isso depende de como você vai usá-lo. O plano inicial de 15 Gb é gratuito, podendo ser expansível em planos pagos para até 1 TB!

   Guarde e compartilhe todos os seus arquivos em um único lugar

Com o recurso, você poderá manter documentos e fotos em um só depósito de arquivos. Será capaz ainda de acessá-los e compartilhar facilmente o que quiser para os smartphones, tablets e desktops, tanto os seus quanto os de seus amigos, porque o aplicativo funciona em todos os dispositivos compatíveis. Além disso, o serviço oferece um ótimo compartilhamento de vídeos, sem que existam atrasos na hora da visualização. O OneDrive possui um sistema inteligente, que detecta a velocidade de sua conexão e codifica o vídeo em conformidade, fornecendo um vídeo de baixa qualidade em conexões lentas, e outro de maior qualidade através de conexões mais rápidas.

   Ter acesso ao Office Online

Outra razão pela qual você deve usar OneDrive tem a ver com a possibilidade de criar e editar documentos do Office a partir da Internet, sem o uso da suíte instalada no desktop. Ou seja, com uma conta de OneDrive, os usuários podem acessar diretamente todas as aplicações do Office, como Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

   Colaboração em tempo real

Como o OneDrive integra-se com a versão online do Microsoft Office, vários usuários podem colaborar em conjunto na edição dos documentos, sejam de textos, planilhas ou slides. E isso tudo de forma simultânea, quando um usuário poderá ver as edições do outro e interagir com seu colaborador. O OneDrive permite uma verdadeira colaboração em tempo real.

   Você poderá incorporar seus arquivos e pastas em uma página da web

Além de compartilhar os arquivos com amigos e parceiros de negócios, você poderá fazer isso com seu website ou blog, por exemplo. A ferramenta gera um código para que você cumpra o compartilhamento com total segurança. Basta que você pressione com o botão direito sobre o arquivo e selecione o comando Embed.

   A lixeira do OneDrive o protege de eliminações acidentais

Quando você apaga arquivos no OneDrive, eles não são realmente apagados. É exatamente do jeito como acontece em seu computador. Se o usuário deletar algum arquivo por descuido ou engano, ele pode ser recuperado na lixeira do programa.

   Seja um especialista em Office

Domine as ferramentas de office com os melhores e mais completos cursos do país e complete o seu currículo. Veja as opções de treinamentos da Impacta Tecnologia em Excel, Oultlook, PowerPoint, Project, Visio e Word.

Curtiu o Post? Deixe um comentário nos contando se você já sabia desses benefícios do OneDrive e caso não, se foi útil para você esses novos conhecimentos!

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!