faceboook

Aprenda 6 truques para dominar o Google Chrome

O Chrome é um dos mais populares navegadores do mundo, mas há quem não saiba tirar o máximo de proveito de seus recursos. Aprenda a dominar o Google (...)

Autor: Redação Impacta

O Google Chrome é atualmente um dos mais populares navegadores do mundo todo, mas, apesar de tão utilizado, há muita gente que ainda não sabe tirar o máximo de proveito de todos os seus recursos. Por isso, aprenda aqui 6 truques para dominar o Google Chrome!

1. “Drag and Drop” – arrastar e largar

O Drag and Drop se trata de um recurso realmente pouco conhecido do Google Chrome. Ele serve para que o usuário possa mover os arquivos de download diretamente do Chrome para qualquer pasta do computador apenas arrastando e largando no local desejado – ao invés de salvar tudo na pasta de downloads.

Basta clicar no arquivo lá na barra de downloads do navegador e então arrastá-lo para o diretório de sua preferência. O recurso é ainda muito útil para enviar os arquivos baixados diretamente do Chrome para um contato no seu e-mail.

2. Edite páginas da web em HTML

Muitas páginas encontradas na web são formatadas em HTML, e no Google Chrome você pode alterar o código fonte para ver a página com outro visual. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse em cima de qualquer link, imagem ou texto na página e selecionar a opção “inspecionar elemento”. Uma nova janela com o código fonte se abrirá e você poderá editá-lo no próprio Google Chrome. Para finalizar é só teclar ENTER.

Aprenda como dominar o Google Chrome

3. Faça cálculos e converta unidades diretamente na barra de pesquisa

Ao invés de ter que pesquisar algum site para converter unidades e medidas ou de procurar uma calculadora para fazer seus cálculos enquanto navega no Chrome, basta digitar na própria barra de pesquisas aquilo que você deseja saber. Por mais complexa que seja a operação que você queira realizar, basta jogar lá na barra de tarefas a operação – como 879 + 542, por exemplo – que o resultado irá aparecer em instantes.

A conversão de medidas funciona da mesma maneira: basta ir até a barra de endereço e digitar algum termo como, por exemplo, 800 milhas em metros.

4. Abra um site como se fosse um aplicativo

Visita constantemente algum site? Então, quando estiver no site, vá até o botão de opções no navegador, selecione a opção “ferramentas” e então “criar atalhos de aplicativo”. Basta selecionar onde você irá salvar o atalho – no desktop, no menu Iniciar, na barra de ferramentas – e prontinho! Cada vez que você clicar no atalho, o site abrirá automaticamente como se fosse um aplicativo..

5. Marcar guia

Você pode fixar uma guia no navegador até que decida fechar o navegador de vez usando a opção “marcar guia”, assim você evita fechar uma página sem querer e ter que procurá-la de novo.

6. Gerenciador de tarefas do Google

Teclando Shift+ESC você abre o gerenciador de tarefas do Google. Ele serve para que se possa observar detalhes da navegação e também para forçar o fechamento de alguma guia ou aplicativo que estejam demonstrando comportamento inadequado.

Essas são apenas alguns truques para aproveitar todo o potencial oferecido pelo seu Google Chrome. Tem mais alguma dica que gostaria de compartilhar? Deixe seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!