faceboook

7 livros sobre tecnologia que você precisa conhecer

Nos últimos anos, no mercado brasileiro houve uma inundação de grandes livros sobre tecnologia. Confira aqui 7 opções que você precisa conhecer.(...)

Autor: Redação Impacta

Nos últimos anos, no mercado brasileiro houve uma inundação de grandes livros sobre tecnologia, lançados há pouco tempo nos mercados estrangeiros. Esses livros recentes podem aquecer sua leitura até o final do ano.

Mas para quem ama o assunto ou precisa se aprofundar sobre o tema e ainda está começando seus estudos, há alguns livros clássicos que não podem ficar de fora de sua biblioteca pessoal.

Que tal ver algumas obras que você tem que conhecer para evoluir como profissional e ficar mais fascinado pelas histórias do mundo tecnológico?

Os inovadores: Uma biografia da revolução digital (Walter Isaacson)

O autor demonstra como o computador e a Internet foram invenções desenvolvidas de forma coletiva. Assim, cada um dos inovadores de sua época, entre hackers, gênios e geeks, ao longo de décadas contribuiu com uma parte do que mais tarde se tornou a atual revolução digital e fizeram o enorme processamento de dados possível.

A loja de tudo: Jeff Bezos e a era da Amazon (Brad Stone)

Neste livro, o jornalista Brad Stone reuniu entrevistas feitas com amigos e familiares do criador de uma das maiores lojas virtuais do mundo, e também com funcionários da Amazon. A obra não entrega um olhar detalhado e revelador sobre o surgimento desse gigante da tecnologia, mas dá dicas importantes sobre os caminhos futuros imaginados para o e-commerce.

A eclosão do Twitter: Uma aventura de dinheiro, poder, amizade e traição (Nick Bilton)

Neste livro, o jornalista do New York Times, Nick Bilton, conta a verdadeira história dos quatro amigos que usaram seus conhecimentos de engenharia de programação para criar o Twitter, a rede social de mensagens curtas que já ultrapassou o valor de 12 bilhões de dólares.

O livro detalha as lutas internas, traições, êxitos e as lutas pelo poder que tornaram o Twitter uma das redes sociais mais importantes da atualidade.

O dilema da inovação: Quando as novas tecnologias levam empresas ao fracasso

Interessante obra de um professor de Harvard Business School, que demonstra em que pontos a tecnologia pode gerar complexidades e fracassos no mundo dos negócios. Se existem certos gestores que têm receio de experimentar novas soluções tecnológicas e atrapalhar as rotinas já consolidadas de sua organização, outros perdem o controle do barco quando penetram nas enormes ondas de uma tecnologia nova e pouco ensaiada.

O livro concentra-se na estratégia de negócios, mas oferece uma série de insights e teve um enorme impacto sobre a indústria de tecnologia.

Hiperespaço (Michio Kaku)

O autor passeia pelas novas abordagens da teoria do hiperespaço, que afirma a existência das dimensões além da tridimensionalidade.

No livro, explica-se porque algumas leis da natureza ficam mais simples e exatas quando levam esta teoria em conta, além de falar sobre buracos negros, o Big Bang e os complexos “buracos de minhoca” (túneis que ligam paradas longínquas do espaço-tempo). Especula-se ainda sobre os futuros possíveis da humanidade e o destino final do universo.

A cauda longa (Chris Anderson)

Anderson mostra como o futuro do comércio e da cultura não está nos produtos que formam grandes sucessos de venda. Enquanto os produtos de grande sucesso recebem toda a atenção, a realidade estatística é que uma parcela maior de vendas para qualquer categoria de produto está na “cauda longa” de um gráfico de distribuição.

Isso quer dizer que as empresas podem ter enorme lucro com a venda de um catálogo maior de produtos, em vez de apostar somente nos itens mais populares.

Bilionários por acaso: A criação do Facebook (Ben Mezrich)

Na mesma tacada do Twitter, o Facebook também tem uma trajetória de intrigas, grande força de vontade e êxitos inesperados. Esta é a história real sobre a construção da maior rede social e uma das empresas mais poderosas do mundo.

Livros de Tecnologia podem auxiliar na sua carreira

É claro que esta é apenas uma lista de sugestões de livros sobre tecnologia importantes e vários outros ficaram de fora. Nenhuma lista é definitiva!

Você acha que alguma obra interessante que conheceu ou leu recentemente deveria ser citada? Queremos saber suas opiniões! Escreva um comentário.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!