faceboook

3 tendências no mercado de TI para ficar de olho

A tendência para o mercado de TI em 2015 é de investimentos em soluções de segurança, serviços de cloud, redes sociais, apps móveis, Analytics e (...)

Autor: Redação Impacta

Apesar da crise na economia em 2015, o mercado de tecnologia da informação vai crescer bastante no Brasil. A IDC (International Data Corporation) estima que os investimentos na área vão chegar a cerca de US$166 bilhões em 2015, valor 5% mais alto do que no ano de 2014.

A tendência para esse ano é de que os maiores investimentos sejam voltados para as soluções e segurança de TI, além de serviços de cloud, redes sociais, aplicativos móveis, Analytics e Big Data.

Esses são conjuntos de novas tecnologias que estão em alta, já que permitem um maior armazenamento de informações, de forma muito mais rápida, o que representa também muitas oportunidades de trabalho para quem é da área de TI e até mesmo para quem ainda está na faculdade.

Veja as 3 tendências mais fortes no mercado de TI para você ficar de olho:

Cloud computing é uma das tendências de TI

1. Cloud computing

Os serviços de nuvem estão cada vez mais em alta, graças a sua grande capacidade de armazenamento, segurança e soluções inteligentes de backup. A cloud também permite que o usuário acesse seus dados de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias da semana.

A nuvem corporativa é a que mais está crescendo no mercado e, para o seu desenvolvimento e manutenção, profissionais capacitados de TI são muito bem aproveitados.

2. Servidores modernos e segurança da informação

Essa é uma tendência do mercado de TI que gera mais de U$143 bilhões por ano. Os sistemas de armazenamento modernos e a segurança da informação para empresas são um processo complexo, que exige profissionais de ponta e oferece ótimos salários, mesmo para quem está apenas começando no mercado de TI.

3. Big Data

Os sistemas de Big Data vêm dominando o mercado corporativo, juntamente com os serviços de cloud computing. E a tendência de mercado é que essa ferramenta ganhe maior expansão nas grandes corporações e em órgãos governamentais.

Se você é profissional da área de TI, invista sem medo em especializações e cursos específicos voltados para o sistema de Big Data. As oportunidades de trabalho e crescimento são muito fortes neste segmento.

Alta nas contratações na área de tecnologia da informação

A área de TI se atualiza de forma muito rápida. Ferramentas, plataformas, aplicativos móveis, sistemas de soluções empresariais são demandas que crescem vertiginosamente no Brasil.

E, com toda essa expansão, a demanda por profissionais especializados da área também cresce. A Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) estima que esse mercado tenha um crescimento nas ofertas de trabalho de 30% até o início de 2016.

O mercado tem uma demanda cada vez maior de profissionais da área de tecnologia da informação, porém, existe uma forte escassez de pessoas qualificadas, o que muda a forma de recrutamento e seleção dos candidatos.

A área de TI está em busca de profissionais com conhecimentos além dos adquiridos na faculdade e em cursos específicos: É preciso que o candidato também tenha habilidade para trabalhar em equipe, conhecimentos em gestão, criatividade e tenha uma visão global do sistema de trabalho em tecnologia da informação.

Se você é trabalha com TI ou está estudando, empregos e bons salários não vão faltar. Basta se qualificar e ir em busca do emprego que sempre sonhou!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!