faceboook

Saiba tudo sobre o Insights e suas vantagens

O novo recurso da Microsoft para o Office online, o Insights, permite aos usuários do Word, PowerPoint ou Excel realizarem pesquisas sem sair do app.(...)

Autor: Redação Impacta

Profissionais que costumam trabalhar com pesquisas online, como redatores, professores ou escritores, parecem sempre passar pelo problema de precisar fazer muitas buscas na internet, mas o processo não é muito prático. Esta procura costuma ser feita pelo navegador enquanto um documento de texto é escrito.

Como não existe uma forma de acessar estas informações direto do editor de texto, o usuário se vê forçado a ficar alternando entre os dois aplicativos, o que acaba causando um impacto em sua produtividade.

Foi pensando nisso que a Microsoft criou um novo recurso para a versão online de sua popular linha de aplicativos de escritório, o Office. Chamada de Insights, a nova função permite que os usuários do Word, PowerPoint ou Excel Online recebam informações sobre as palavras selecionadas diretamente no aplicativo, podendo realizar pesquisas e conferir dados. As informações são tiradas diretamente dos resultados no Bing, o sistema de buscas da Microsoft.

   Vantagens do Insights

O objetivo da Microsoft com o Insights é trazer mais conveniência ao usuário do Office Online. Ele abre em um painel do lado direito da tela, permitindo que o usuário continue trabalhando em seu texto do outro lado e consulte as informações que necessita ao mesmo tempo. Assim, o usuário tem, na mesma aba, o seu documento e as informações de pesquisa.

O programa se alimenta dos dados vindos do Bing e a partir da busca, o algoritmodetermina quais são as melhores informações para exibir relacionadas a aquele termo. Como qualquer buscador, o Bing é capaz de encontrar informações sobre qualquer termo ou nome inserido, tornando a ferramenta valiosa para a área de pesquisas.

Integrado ao Office Online, o Insights é apenas uma das vantagens de usar esta suíte de apps web. O usuário não só pode contar com ferramentas eficientes para fazer o seu trabalho a partir do navegador de internet, como também tem os seus arquivos protegidos na nuvem.

   Como usar o Insights 

Usar o Insights é muito simples. Para consultar informações a respeito de um termo ou nome, basta selecioná-lo e clicar com o botão direito do mouse. Uma das opções será a ferramenta. Ao escolhê-la, o usuário abrirá o painel do lado direito com as informações que o Bing obteve sobre aquele termo.

É possível buscar uma infinidade de palavras e nomes. O aplicativo busca informações de dicionários e enciclopédias, podendo trazer biografias e definições de expressões. Possui dúvida sobre o ano de nascimento de alguma personalidade? Basta checar com o Insights. Quer saber o significado de um termo? É só checar com a ajuda desta ferramenta.

Para começar a utilizar o programa, basta se cadastrar e usar o Office Online. A ferramenta é gratuita e utiliza a nuvem para salvar os seus documentos, oferecendo uma conveniência a mais. Para quem usa o Office 2013, existe ainda a possibilidade de sincronizar os arquivos.

Cada vez mais a Microsoft encontra maneiras de oferecer funcionalidades melhores ao seu público, levando em conta a evolução das demandas e do mercado.

E então, quer começar a usar o Insights? Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!