faceboook

Adobe anuncia parceria para tablets da Microsoft

Adobe Systens e Microsoft estão trabalhando juntas para criar aplicações de criação nos tablets da empresa e impressionam com vídeo conceito

Autor: Bruno Saes

Tudo mundo reconhece a Adobe como referência em software para edição de imagem, vídeos e outras plataformas de mídia, não é mesmo? E a empresa não quer perder esse reconhecimento.

Por isso, está sempre pensando em novidades e adaptações para as necessidades atuais, como foi a Creative Cloud, lançada em 2013, que une todas as funcionalidades e programas da empresa em um serviço de nuvem, e como ocorre agora na anunciada parceria com a Microsoft para os dispositivos touchscreens no Windows.

Adobe anuncia parceria para tablets

Parceria entre Adobe e Microsoft prevê inovações incríveis

As duas companhias, Microsoft e Adobe Systens, estão trabalhando juntas para criar aplicações de criação que funcionem bem nos tablets da Microsoft, permitindo mais facilidade e gerando novas ferramentas para que o usuário possa trabalhar com os dedos ou com uma stylus.

O Photoshop já foi otimizado este ano para o toque e também para canetas stylus, porém a Adobe apresenta agora projeções ainda mais incríveis. Há também uma nova versão do Illustrator projetado para laptops touchscreen e tablets, além dos programas para edição de vídeo Premiere Pro e After Effects, que serão adaptados para aparelhos Windows.

Para demonstrar o futuro que pretende para seus aplicativos gráficos com a parceria, a Adobe divulgou o vídeo intitulado de “The future of Adobe creative applications on Microsoft devices” (ou “O futuro dos aplicativos criativos da Adobe em dispositivos Windows”, em tradução direta).

Confira o impressionante vídeo com o futuro dos aplicativos da companhia para diferentes gadgets, como tablets, smartphones e até mesmo para o console Xbox:

 

A reprodução divulgada é uma demonstração do que a Adobe enxerga para o futuro de seu Photoshop e outros programas, que realmente impressiona com as inúmeras novidades, e que seria – se realmente se confirmar como realidade – motivo de muita comemoração para quem utiliza tablets da linha Surface na criação.

Aos interessados basta agora torcer para que a Adobe Systens realmente consiga atingir esses objetivos e que esse futuro não esteja assim tão distante.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!