faceboook

7 novas ferramentas JavaScript para web designers

Autor: Redação Impacta

Se você é um programador antenado e que faz buscas regulares na internet, deve saber que há uma quantidade quase infinita de opções úteis para web designers que trabalham com JS, sejam funções específicas, frameworks avançados, códigos de configuração, plugins e outras ferramentas que facilitam muito o seu trabalho.

No artigo de hoje, separamos 7 das melhores e mais modernas ferramentas de JavaScript para desenvolvedores e designers. Confira a seguir!

1 – Responsive Nav

Responsive Nav é um plugin simples que te ajuda a criar um menu de navegação (toggled navigation) para telas pequenas. Utilizando todo seu potencial é possível criar transições em CSS3 e funções touch.

012 – Mocha

Mocha é um framework de testes JavaScript que roda no node.js e diretamente no browser, tornando testes assíncronos mais simples e divertidos. Com o Mocha, os testes funcionam de forma seriada, permitindo resultados flexíveis e preciso ao mesmo tempo em que mapeia exceções que não deveriam estar presentes.

02

3 – Kreate

Kreate é uma ferramenta que auxilia na geração rápida de DOM para um objeto jQuery. Ele é capaz de criar um ou mais elementos com muito mais velocidade do que o jQuery.

03

4 – Gulpjs

O Gulpjs é uma eficiente ferramenta de fácil uso que dá prioridade ao código sobre configuração. E é tudo bem simples de aprender graças a sua API.

04

5 – Headroom.js

Se você procura um widget leve, de alta performance e sem dependências que permite que seu site reaja à barra de rolamento do usuário, o Headroom.js é a escolha ideal.

05

6 – Gantt Twoproject

Twoproject é uma ferramenta JavaScript gratuita para criação de Gantts com funções interessante como zoom, skins CSS, edição de recursos, edição localizada, etc.

06

7 – Easystarjs

Easystarjs é uma API escrita em JavaScript para uso em jogos HTML5, que também dá aos desenvolvedores a possibilidade de utilizar frameworks JS existentes, para facilitar a criação de projetos.

07

Você já conhece alguma dessas ferramentas? Compartilhe conosco suas experiências!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!