Veja como cumprir suas promessas de fim de ano

Já fez a sua lista de promessas de fim de ano? Queremos te ajudar a cumpri-las com essas dicas. Confira tudo!

Autor: Redação Impacta

É comum vermos as pessoas fazerem muitas promessas de fim de ano, porém está se tornando raro conhecer alguém que cumpriu todas elas, não é mesmo? Afinal, isso exige foco e dedicação. Assim, para termos melhores resultados, podemos contar com o auxílio de uma série de estratégias que ajudam a alcançar esses objetivos.
Neste post, vamos transmitir orientações para você cumprir as suas promessas de fim de ano com dicas bastante práticas e simples. Acompanhe!

Escolha algo adequado a sua vida

Uma das principais dicas para você cumprir as promessas de fim de ano é escolher algo adequado de se realizar. Isso porque muitas pessoas escolhem coisas que, de fato, são inadequadas para o contexto de suas vidas, o que contribui para gerar mais dificuldades e desânimo.
Por exemplo, se você estuda e trabalha e, por isso, tem uma rotina apertada durante a semana, não é prudente prometer que vai reduzir o seu tempo de sono, sendo que você já não tem muitas horas para descansar. Isso com certeza vai prejudicar as suas tarefas diárias e vai fazer com que você desista da promessa feita.
Por isso, analise bem antes de se comprometer a realizar algo durante um ano inteiro. Pense se isso não vai ser prejudicial para a sua vida profissional e para sua vida acadêmica, assim como se vai afetar negativamente algum amigo ou familiar. É importante ter o desejo de alcançar realizações que vão acrescentar coisas boas para as nossas vidas.

Não faça muitas promessas

Além de escolher algo adequado, outra dica interessante é não fazer muitas promessas, uma vez que nem sempre temos tempo suficiente para realizar todos os desejos. Atualmente, esse tipo de erro é comum, pois as pessoas têm inúmeros pedidos e acham que podem cumpri-los em apenas um ano.
O ideal é que você escolha apenas algumas promessas que podem ser alcançadas ao longo do ano. Contudo, você também pode se comprometer com coisas que serão cumpridas com mais tempo, desde que você deixe bem claro a data final para a realização do desejo para não permitir que indeterminações o desmotivem.
Desse modo, é fundamental que você tente organizar o tempo e decidir quais são as suas prioridades, para depois criar uma nova rotina de vida que leve em consideração os horários que você vai se dedicar às metas.

Especifique o que pretende realizar

Outra estratégia que vai ajudar você a alcançar esses objetivos é especificar o que pretende realizar no momento de fazer a promessa. Geralmente, as pessoas costumam se comprometer com coisas muito genéricas, sendo isso um sério empecilho para o cumprimento das metas.
Por exemplo, se você deseja fazer algum curso, especifique que tipo de curso pretende realizar, de que forma, quais os recursos você precisa obter etc. Uma promessa muito vaga acaba nos levando ao desânimo, o que nos deixa perdido sobre como começar.

Da mesma forma, muitas pessoas fazem a promessa de investir em suas carreiras profissionais, contudo, não analisam com antecipação como isso deve ser feito. Uma boa dica, nesse caso, é o investimento em cursos de pós-graduação, pois as empresas estão mais exigentes e quem tem essa formação no currículo se sobressai na disputa do mercado.

Veja-como-cumprir-suas-promessas-de-fim-de-ano

Faça um planejamento

Talvez esse seja um dos motivos das suas promessas não serem cumpridas: falta de planejamento. Para todas as nossas conquistas na vida, precisamos planejar e organizar tudo o que temos que fazer para chegarmos à concretização dos nossos desejos, o que evitará sofrermos com meras promessas de fim de ano.
Para isso, pegue uma caneta e um papel e anote quais são as etapas que você precisa passar antes de obter a realização da sua promessa. Por exemplo, se você quer fazer uma graduação para adquirir uma profissão, é importante que você pesquise e anote o passo a passo do que é necessário fazer para alcançar o pedido.
Nesse caso, uma boa orientação é analisar se você tem recursos financeiros suficientes para iniciar a vida acadêmica, pois se você não tiver condições é possível descrever como meta a necessidade de encontrar um trabalho freelancer para que você junte os recursos necessários para começar o curso.

Conte para alguém o que prometeu

Talvez você já tenha ouvido falar que não é bom falar para as outras pessoas o que vamos fazer em nossas vidas. Isso pode até ser verdade em alguns momentos, mas quando se trata do cumprimento de promessas que fazemos na virada do ano, contar com ajuda de um amigo ou parente pode fazer a diferença para que você conquiste o que prometeu.
Por exemplo, se você quer desenvolver novas habilidades por meio do uso das inovações tecnológicas, ter a ajuda de um amigo próximo que tem as mesmas afinidades que você, pode ser útil para sempre recordá-lo dos pedidos que você fez para si mesmo, fazendo com que você não saia do objetivo determinado.
Para ter sucesso nessa promessa, em específico, nada melhor do que também contar com o auxílio dos cursos livres que vão ensinar sobre como utilizar todos os recursos das novas ferramentas digitais. Esses cursos são de curta duração, podem ser feitos online e trazem preços acessíveis para que ninguém fique de fora.

Não desista das suas promessas

Por fim, é essencial destacar que para você cumprir suas promessas de fim de ano é importante não abandoná-las ao longo do caminho, mesmo se algumas coisas não saírem como o esperado, pois sempre há uma forma de solucionarmos os problemas.
Como mencionado anteriormente, investir nos estudos e na carreira profissional são coisas muito boas que podem fazer parte das suas promessas de fim de ano. Contudo, não desanime diante das dificuldades da vida que podem acontecer nesse percurso e lembre-se de não desistir nunca de seus objetivos.
Esperamos que as orientações que apresentamos neste post sobre como cumprir suas promessas de fim de ano por meio de dicas bastante práticas e simples ajudem você. Use essas estratégias e veja como elas vão levá-lo a alcançar suas metas.
Então, gostou do nosso texto? Deixe o seu comentário no post, pois estamos à disposição para fornecer mais informações!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!