faceboook

Pantone divulga cor de 2016. E são duas!

A Pantone já escolheu e divulgou a cor de 2016. A grande surpresa é que esse ano não só uma, mas duas cores é que ditaram a moda, design e a arte. (...)

Autor: Bruno Saes

A Pantone, reconhecida como autoridade mundial em escala de cores, divulga desde 2000 a cor que será tendência durante o ano, assim como mostramos a marsala de 2015 e o roxo de 2014. A novidade para cor de 2016 é que a empresa escolheu não uma, mas duas cores que ditarão a a indústria gráfica, os profissionais e companhias do universo das artes em todo o mundo.

A cor de 2016 na verdade são duas

O Rose Quartz (na escala – Pantone 13-1520) e o Serenity (Pantone 15-3919) são as cores de 2016. “Juntas, demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma coneção e bem estar bem como uma senso de ordem e paz”, afirma a Pantone.

O pink delicado  do Rose Quartz é apontado como a principal cor para o verão 2016, portanto o tom deverá dominar os guarda-roupas e vitrines muito em breve. Mas a mescla das duas cores é que representa o ano, desafiando as percepções tradicionais de associação de cores, como diz a empresa.

Pela primeira vez a Pantone escolheu duas cores para a cor de 2016

Top 10 das cores do Verão 2016 Pantone

Além do Rose Quartz e do azul Serenity, também foram anunciadas outras oito cores do novo top 10 para o verão 2016 da escala Pantone. O detalhe e a grande presença de tons suaves que, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cor da Pantone, se explicam pela necessidade de cores aconchegantes e mais leves.

As cores são: Peach Echo, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash. Destes, os três últimos são mais fortes e permitem combinações diferentes. Veja todas as cores aqui.

Escala apresenta o top 10 das cores tendências de 2016

E aí, o que achou das cores escolhidas? Tenho certeza que neste ano você as verá muito por aí. Deixe seu comentário e nos conte o que achou.

O design e arte são áreas muito influenciadas pelas cores e suas tendências do ano. Que tal conhecer os cursos de design da Impacta e se preparar para um 2016 ainda melhor? Aproveite.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!