A Pantone já escolheu sua cor para o Ano Novo: Roxo

Segundo a Pantone, a cor roxo vai ser tendência dentro do ramo da moda e em todas as áreas de design, tem elegância e carrega soturnidade.

Autor: Redação Impacta

Segundo a Wikipédia, roxo (ou púrpura) é o termo empregado para definir o leque de tons que vai do azul ao vermelho (ou vice-versa). Segundo a Pantone, essa tonalidade será a tendência de 2014. Sendo mais específico, a cor denominada Radiant Orchid (Orquídea Radiante, em uma tradução literal) é que vai ditar moda em todos os segmentos do design. 
O fato de existir uma cor do ano pode parecer estranho, mas a autointitulada “autoridade global em cores e provedora dos padrões de cores para a indústria do design” tem respaldo para prescrever os caminhos pelos quais as empresas e profissionais ao redor do globo têm que percorrer para que a padronização seja mantida.
Uma cor um tanto controversa, o roxo tem pompa e elegância ao mesmo tempo em que carrega soturnidade e aspectos um tanto depressivos. De um lado, temos um símbolo da nobreza. Do outro, berinjelas.
Parece uma escolha bastante arriscada, mas para chegar nesse resultado a Pantone pesquisou pelas maiores influências de design e tons ao redor do mundo, sintetizando ideias de todos as referências possíveis – de entretenimento à tecnologia –, a fim de visualizar o planeta como uma única comunidade global e, enquanto estamos nisso, definir a cor que melhor representará o próximo zeitgeist.
A Radiant Orchid se distancia da sobriedade e ligação com a natureza da cor de 2013, a Emerald (número 17-5641 na escala Pantone), e flerta com os tons mais quentes, como também fez a cor de 2012, a Tangerine Tango (Pantone 17-1463).
A escolha da cor do ano é um grande anúncio para o universo das artes e do design, e é sempre muito aguardado pelos profissionais do ramo, principalmente da comunicação.
Das passarelas da moda, passando por sites, até a decoração de ambientes, a Radiant Orchid vai marcar presença em 2014. Portanto, fique de olho no roxo! 
Conheça um pouco mais sobre a cor – e as cores dos anos anteriores – na página oficial da Pantone: www.pantone.com.
 
Fotografia da testeira: Miro Brito.
Curtiu o post? Deixe seu comentários nos contando se o conteúdo foi relevante para você ou caso tenha ficado alguma dúvida!

3 Comentários

  1. André Luiz Ribeiro disse:

    Interessante esse artigo! Antenado nas tendências em 2014!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!