faceboook

Data Center ágil e a eficiência empresarial: entenda a relação

A indústria de TI está em um período de transformação, refletindo diretamente na transição das empresas para um Data Center ágil, buscando a eficiência.(...)

Autor: Redação Impacta

A indústria da Tecnologia da Informação (TI) está em um período de profunda transformação e a velocidade de toda essa mudança se reflete diretamente na transição das empresas para um Data Center ágil

A adoção de ferramentas de Business Intelligence (BI) e da implantação do sistema de Big Data vem transformando a rotina de trabalho de muita gente, além de processos, modelos de negócios e até mesmo estratégias empresariais.

3 fatos que levarão à implantação de um Data Center ágil na sua empresa

1 – Os Data Centers ficam maiores enquanto os pequenos bancos de dados se tornam obsoletos

A tendência é que os pequenos bancos de dados se tornem dispensáveis com o passar do tempo, por não conseguirem mais lidar com o grande volume de informações das corporações, que crescem cada dia mais, sejam elas sobre funcionários, estoque, demandas, controles, fornecedores, funcionários ou, como na maioria dos casos, todas elas juntas, o que torna necessária a implantação de um sistema inteligente e que traga resultados.

É nesse momento que entra o Data Center ágil, que obtém maiores ganhos em termos de eficácia e produtividade, pois ele processa um volume muito grande de informações diferentes ao mesmo tempo, em alta velocidade, aumentando a eficiência da empresa em todos os setores.

2 – Agregação de valor à empresa

A tendência de hoje, com a transição para um Data Center ágil, é fazer com que a empresa em questão cresça mais, porém de forma estruturada, com base em um modelo de operação moderno e eficiente.

Data Center ágil e a eficiência empresarial: entenda a relação

3 – Tecnologia da Informação mais ágil

Essa é para as empresas que trabalham com TI. Não adianta a empresa querer crescer baseada em um modelo de gestão antigo e ultrapassado, com o uso de processos de cascata e sistemas totalmente obsoletos.

Para mudar esse quadro e fazer a empresa se organizar e crescer efetivamente, é importante investir em novas tecnologias de desenvolvimento, para desenvolver o negócio. E a melhor forma de fazer isso é investir na tecnologia de desenvolvimento de software ágil.

Benefícios da transição para um Data Center ágil

Quanto maior a empresa, mais informações e maior a necessidade de organizá-las e otimizá-las. E os benefícios da transição para um Data Center ágil são muitos:

  • Uso de dados e análises mais aprimoradas, melhorando os resultados da empresa e acelerando as tomadas de decisão pelos gestores;
  • Identificar problemas ocultos de TI;
  • Criar objetivos de marketing e comerciais mais direcionados ao público correto;
  • Melhorar o desempenho dos projetos de TI;
  • Dados bem mais organizados e com maior segurança.

Além disso, a agilidade do Data Center leva a outros benefícios importantes. Os recursos são mais bem distribuídos, o que é bom para uma empresa, independentemente do seu porte. Em seguida vem o upgrade do setor de TI da empresa, que passa a trabalhar mais rápido e com mais qualidade, seja dentro da própria empresa ou através da nuvem.

Através da inteligência de TI e da transição para um Data Center ágil, as empresas poderão tomar melhores decisões sobre gerenciamento, ter segurança dos seus dados e maior eficiência organizacional.

E então, ainda tem dúvidas sobre a importância de um Data Center ágil? Deixe seu comentário e participe da conversa!

O futuro do Data Center depende de você!

O MBA em Projeto e Gerenciamento de Data Center da Faculdade Impacta forma profissionais especializados no planejamento e projeto de infraestrutura de Data Center, na implantação e gestão de virtualização de servidor, Storage, SLA e projeto e gerenciamento de Data Center em nuvem e Big Data.

1 Comentário

  1. Gregory Gouveia disse:

    Prezados, sou aluno do primeiro semestre de Sistemas de Informação e recentemente recebi algumas informações sobre treinamentos IBM. Gostaria de checar se existe alguma parceria junto a SAP pois tenho muito interesse nesse assunto, seja em treinamentos ou em oportunidades de trabalho / estágio.
    Muito obrigado,
    Greg

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!