faceboook

Criando uma ferramenta de pesquisa com Excel do Office 365

Sabia que é possível criar uma ferramenta de pesquisa no Excel do Office 365? Aprenda como com a dica do professor Caio Ludovice!

Autor: Redação Impacta

Sabemos que administrar diversas atividades durante todo nosso dia é mais complicado do que parece, às vezes nos planejamos durante dias e, mesmo assim, ocorre uma desorganização no final.
O lado positivo é que hoje existem algumas plataformas que nos auxiliam para melhorar essa confusão, como por exemplo o Excel, uma ferramenta que nos permite criar tabelas, planilhas, gráficos e etc. 

Antes de iniciarmos, você sabe o que é o Excel? 

O Excel é um criador de planilhas eletrônicas e o mais popular em todo o mundo, um ótimo programa para criação de tabelas, gráficos, cálculos, desenhos básicos e muito mais. Considerado por muitos o mais complicado do Pacote Office, exige atenção e disposição para compreender suas funções e fórmulas como AutoSoma, Máximo, Maior, Média, entre outras.  
Essas fórmulas são fundamentais para que possamos nos organizar de maneira prática e rápida e ter um controle de todas as nossas informações pessoais e profissionais. Muitas empresas veem como obrigatoriedade em seu currículo. 
Sabemos que ministrar uma empresa não é uma tarefa simples, não é possível vigiar todos os funcionários e ver qual a versão utilizada. 

Para isso a Impacta separou para você uma dica incrível de como utilizar uma ferramenta de pesquisa com o Excel do Office 365 com o professor Caio Ludovice, instrutor  do curso online de Office 365 – Home User. 

Office 365 

 Para utilizar das ferramentas era necessário realizar a compra do pacote, tendo um leque de versões, porém caso houvesse atualização você não a obteria. 

Agora, se fizer a assinatura de uma das versões do Office 365, a cada atualização de versão e de melhorias você receberá imediatamente enquanto for assinante do serviço. 
Além disso, você terá acesso a outros produtos e o melhor é que todas as informações serão salvas na nuvem, sem correr o risco de perder caso haja um problema com seu aparelho. 
Sobre o curso
O curso online de Office 365  é ideal para os usuários domésticos que desejam utilizar os aplicativos e programas do Office na nuvem ou em seu dispositivo móvel, aproveitando os benefícios de compartilhar e colaborar arquivos e pastas em tempo real entre várias pessoas, independentemente do local físico. 

 
Nesse curso de Office 365, você aprenderá a usar a versão online dos aplicativos mais usados em desktops, como Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote, podendo acessá-los e utilizá-los de qualquer dispositivo com internet. Aprenda ainda: 

  • Armazenar arquivos na nuvem do Office 365. Tudo muito rápido, fácil e seguro por meio do OneDrive; 
  • Utilizar o Sway, o programa irmão do PowerPoint, que facilita a criação de apresentações e blogs; 
  • Criar fluxos de automação – dos mais simples aos mais complexos – com o Microsoft Flow; 
  • Gerenciar e-mails, calendário, tarefas e contatos no Outlook; 
  • Usar o Skype em conjunto com os diversos aplicativos do Office 365, facilitando as tarefas compartilhadas! 

Sobre o Instrutor 
Caio Ludovice, consultor em TI, especializado no pacote Microsoft Office, Office 365, Windows e Power BI, profissional certificado Microsoft Office Specialist (MOS), instrutor, consultor e palestrante na Impacta Tecnologia desde 2011. 

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!