Como começar a anunciar no Google Ads?

Que tal destacar seus Produtos ou Serviços nas buscas na web? Veja essas Dicas para Começar a Investir e ter Resultados com o Google Ads!

Autor: Redação Impacta

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O Google Ads é atualmente a plataforma líder de mercado no investimento em anúncios e mídia paga dentro de uma estratégia de Marketing Digital – além de ser a principal fonte de receitas da gigante da internet.

A ferramenta de anúncios da Google se destaca pela facilidade e por permite seu uso por empresas de pequeno, médio e grande porte.

Nesse cenário, a expansão do marketing digital tem ajudado tanto quem está começando a divulgar seus produtos na internet, quanto quem já empreende online, tornando suas ferramentas cada vez mais úteis. E uma das melhores formas para alcançar o sucesso online são os anúncios.

O Google Ads permite ter mais controle sobre orçamento e mensuração de resultados. Assim, fica mais fácil desenvolver campanhas que trarão um resultado ainda melhor para o seu negócio.

Para te ajudar a começar a anunciar no Google, neste post reunimos as principais informações sobre os formatos, além de um tutorial simples para que você crie a sua primeira campanha. Vamos lá?

O que é o Google Ads?

Previamente chamada de Google Adwords, o Ads é a ferramenta de publicidade do Google. Ela é uma das plataformas que mais gera resultados positivos em campanhas de marketing digital.

Por meio do Google Ads, anúncios podem ser exibidos a partir do momento em que um usuário realiza uma busca, seja ela em celulares, tablets ou computadores.

Desse modo, os anúncios são ligados às palavras-chaves e são exibidos nos resultados de pesquisa no momento da busca.

A ferramenta possui uma ótima proposta, pois nada mais eficiente do que entregar um anúncio importante às pessoas que naquele momento estão pesquisando serviços e produtos que sua empresa promove. Mas ela não se resume a isso.

Dentro do Ads  é possível encontrar diferentes tipos de anúncios, além dos mais utilizados na rede de pesquisa. Desse modo, eles podem ser mostrados em forma de vídeos e banners em um espaço dedicado em sites parceiros ao Google. Entre eles, o YouTube  que é considerado o segundo maior buscador do mundo.

Para se ter uma ideia, em 2019 o Google Ads gerou mais de 134 bilhões de dólares, representando 70,9% dos rendimentos totais da empresa no mesmo ano. Com esse alto rendimento ficou clara a importância de anunciar no Google Ads e estar presente onde os usuários realizam a maior parte de suas buscas.

Como o Google Ads funciona?

Ao fazer uma busca no Google, a ferramenta procura em sua base de dados conteúdos ligados a palavra e os mostram na página de resultados, respeitando o leilão de links patrocinados.

Esses links ficam localizados no topo e na lateral direita da página. É dessa forma que um anúncio patrocinado aparece na frente de resultados orgânicos.

Além disso, você pode acompanhar métricas de desempenho do Ads para obter dados precisos com todas as informações sobre seus anúncios como:

  • ROI;
  • Avaliação de tráfego;
  • Análise do conhecimento de marca;
  • Número de vendas;
  • Número de conversões.

Desse modo, você consegue entender pelas métricas quais ações estão indo bem e quais configurações precisam ser alteradas.

Com o Google Ads você descobre instantaneamente o que pode ser alterado ou até mesmo refeito dentro de uma campanha.

Isso te proporciona a alternativa de direcionar o seu investimento para outras medidas de tráfego que entregue resultados mais claros de acordo com as metas do seu negócio.

Agora que você entende como a ferramenta funciona, verifique a seguir como criar uma campanha simples do Google Ads.

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Passo a passo para anunciar no Google Ads

Agora que você sabe mais sobre a ferramenta, é hora de aprender como criar anúncios na prática! Confira a seguir o  passo a passo para iniciar e veicular anúncios de forma prática e simples no Google Ads.

Passo 1: realize o seu cadastro

Vá para o site do Google Ads e registre-se. Para usuários que já possuem uma conta do Gmail, é possível se registrar com o nome de login e senha.

Passo 2: escolha a campanha

Já no painel do Google Ads, você deve criar sua primeira campanha. Para isso, acesse a aba “Campanhas”, na parte superior da tela. Depois, clique no ícone em azul e escolha “Nova Campanha”.

Passo 3: defina o orçamento

Depois de criar a sua campanha, o próximo passo é definir seu orçamento diário. Como é a sua primeira campanha, a melhor opção é definir um valor baixo.

Passo 4: selecione o melhor anúncio

O Google Ads oferece vários formatos de publicidade. Portanto, ao criar uma campanha, você deve escolher o anúncio que melhor se adapta à sua estratégia.

Os principais tipos de publicidade no Google Ads são:

  • Rede de Pesquisa;
  • Rede de Display;
  • YouTube Ads;
  • Google Shopping.

Passo 5: palavras-chaves

Agora que você já definiu o tipo de anúncio, escolha as palavras-chaves relacionadas ao seu produto e que são mais procuradas. Uma escolha correta de palavra-chave é fundamental para o sucesso da sua campanha. 

Passo 6: configure a campanha

Após escolher o tipo de anúncio mais adequado para a sua campanha, você deve inserir todas as informações exigidas pela plataforma, incluindo localização, idioma, metas e orçamento.

Além dessas informações, você também deve escolher as ações que deseja que os consumidores realizem. Nessa fase é importante inserir o endereço do seu site e escolher um nome para a sua campanha.

Passo 7: configure a parte visual do seu anúncio

Seguidamente, você deve preencher todas as suas informações. Aqui, já é possível conferir uma amostra de como o seu anúncio vai ficar. Nesse momento, você deve definir as informações como o título, descrição e URL do anúncio.

Passo 8: revise sua campanha

Por último, revise toda a sua campanha e pronto! Uma boa dica é usar um Check-List para conferir se sua campanha atendeu todas boas práticas. Agora é só dar início à divulgação e começar a aproveitar todos os benefícios que o Google Ads tem a oferecer.

Portanto, saber anunciar no Google Ads é essencial para profissionais de marketing e empreendedores que desejam potencializar as suas habilidades e conquistar os melhores retornos financeiros com os links patrocinados.

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5 Comentários

  1. Pizzaria diferenciada disse:

    Muito obrigado

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