faceboook

6 eventos de UX para participar em 2019

Participar de workshops e palestras é uma ótima oportunidade de aprendizado e conhecimento de tendências. Listamos os eventos de UX para você ir. Veja!(...)

Autor: Redação Impacta

Atualmente, é muito importante de participar de eventos, uma vez que eles contribuem para uma carreira profissional de sucesso e para aumentar o networking. Se você tem interesse em conhecer novas áreas e compartilhar conhecimentos com diferentes profissionais do mundo inteiro, os eventos de UX são uma ótima oportunidade para o ano de 2019.
Foi pensando nisso que, neste post, listamos 6 eventos de UX para que você possa ficar por dentro desse  universo. Acompanhe!

Eventos nacionais

Não é preciso sair do Brasil para ter ótimas experiências com eventos de UX. Confira a seguir alguns eventos importantes que acontecem dentro do país.

1. UXConf

Um dos principais eventos de UX do ano é o UXConf, uma conferência brasileira anual sobre Design para Experiência do Usuário que acontece em Porto Alegre, na cidade de Alto Teresópolis. Em 2019, ela será realizada no período de 16 a 18 de maio.
A UXConf oferece para os participantes vários workshops e palestras sobre diversos temas relacionados às disciplinas de User Experience Design. Nesse evento, você terá contato com muitas pessoas e aprenderá sobre o sentimento delas ao usar as diferentes interfaces, sejam elas digitais, físicas, conversacionais etc.
Isso é importante para capacitar os profissionais sobre quais medidas podem ser tomadas para melhorar a experiência do usuário ao se relacionar com algum produto ou serviço. Para isso, os designers devem aprender a medir ROI, analisar informações e construir softwares mais adequados à realidade dos consumidores.

2. UXTalk

Outro evento nacional muito importante para quem deseja uma carreira profissional de sucesso é o UXTalk. O evento vai acontecer no IEC/PUC Minas, que fica em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no dia 6 de julho.
O UXTalk tem como objetivo promover diálogos que estimulem a comunicação, o aumento do networking e a produção e o compartilhamento de conhecimento, bem como a inserção do design de interação no mercado regional, relacionando-o com áreas afins.
A organização do evento é feita pela comunidade IxDA-BH, sendo que os eventos sempre são voltados para discussões sobre temas relacionados a Design de Interação, profissionais da indústria da comunicação, startups e pessoas ligadas ao mundo do empreendedorismo.
O UXTalk foi criado em 2016 e, desde então, acontece anualmente, contando com profissionais renomados de várias regiões do país. No dia do evento acontecem palestras, workshops e momentos de networking para que você possa adquirir novos conhecimentos e ampliar a rede de contatos.

3. DEX — Design & Experience

Mais um dos eventos de UX para participar em 2019 que você não pode ficar de fora é o DEX — Design & Experience, uma das maiores conferências sobre Design e UX do Brasil. Ela acontecerá na capital do estado de São Paulo, nos dias 26 e 27 de julho.
O evento é realizado com o intuito de oferecer aos participantes a oportunidade de escolher a grade de atividades, participando de debates, diálogos e dando opiniões nas diversas discussões programadas para os dois dias.
Além disso, o evento terá como base o conceito de inteligência coletiva, com o intuito de que todos possam se envolver no compartilhamento de experiências, bem como na colaboração como indivíduos em suas diferenças, tendo uma experiência única de empoderamento profissional e desenvolvendo habilidades de empatia e trabalho em equipe.
Vale pontuar que o evento também conta com a presença de intérprete de Libras e apresentação de profissionais conhecidos no mercado de UX, como Edu Agni, Adriano Schmidt e Andrei Gurgel.
6-eventos-de-ux-para-participar-em-2019

Eventos internacionais

Depois de conhecer quais são os principais eventos realizados no Brasil, é interessante conhecer alguns dos eventos internacionais mais importantes para o desenvolvimento da sua carreira profissional e networking. Confira!

4. Interact

O Interact é uma conferência sobre a interação humano x computador. Ela acontece no dia 16 de outubro no Museu de História Natural Cromwell Road, em Londres (Inglaterra).
É um evento ideal para pesquisadores e profissionais que atuam na área, sendo que ele geralmente atrai pessoas de vários países. O objetivo dessa conferência é ajudar os profissionais a explorar os papéis do design digital, da experiência do usuário e da inteligência artificial para traçar melhores estratégias, de modo que o design tenha influência no mundo moderno.
O evento é organizado pela Nomensa, uma agência de design UX que combina experiência em psicologia, design de interação, inteligência artificial e tecnologia para criar experiências online inovadoras.

5. UX London

O UX London é outra boa oportunidade de evento internacional em 2019 que pode fazer a diferença para alavancar a sua carreira. Ele será realizado no Teatro Laban em Londres, entre 29 e 31 de maio.
Nesse evento você terá a chance de aprender com diversos autores, fundadores, diretores e designers que estão contribuindo para moldar o mercado e a impulsioná-lo em todo o mundo. Estará presente, por exemplo, a diretora de design de produtos da Babylon Health: Jane Austin. Outra palestrante importante é Erika Hall, co-fundadora e autora do estúdio Mule Design.
A organizadora do evento é a Clearleft, empresa de consultoria estratégica de design e inovação para auxiliar os profissionais da área a aproveitar o máximo de seus produtos, serviços e equipes.

6. UX Lisbon

Por fim, mais um dos eventos de UX para participar em 2019 é o UX Lisbon. A conferência acontece de 21 a 24 de maio em Lisboa, Portugal. São quatro dias de aprendizado prático, sendo mais de 80 horas de workshops e palestras para ensinar diferentes estratégias e técnicas que você pode levar para o seu trabalho diário.
Você pode aproveitar o momento para conhecer as maravilhas turísticas de Portugal, como bares, restaurantes e cafés à beira do rio, além de compartilhar ideias e ampliar a sua rede profissional com pessoas de todo o mundo.
Falamos, neste post, sobre 6 eventos de UX para participar em 2019. Além desses eventos, que são oportunidades incríveis para construir uma carreira profissional de sucesso e aumentar o networking, vale ressaltar a importância de investir em conhecimento por meio de cursos online, para aprimorar as suas habilidades nas ferramentas exigidas na profissão.
Gostou da leitura? Então, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as nossas atualizações!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!