Fazendo esse curso você está apto:

Após finalizar o curso você vai conseguir otimizar vídeos, redes sociais e fazer a migração de conteúdo de sites sem perder relevância, verificar a "concorrência" e escolher a melhor forma de expor seu conteúdo, sempre focando em aumentar as visitas orgânicas.

Sobre o curso

Durante o curso SEO Planejamento e Prática, você vai criar um plano de SEO completo, aprender a escolher palavras-chave, analisar as métricas de desempenho e tantas outras estratégias para aumentar - e melhorar - o tráfego no site do seu produto ou marca.

Conteúdo programático

  • Introdução e Planejamento
    • O que é SEO
    • Market Share dos mecanismos de busca
    • Futuro dos mecanismos de busca
    • Componentes de um mecanismo de busca: crawler, índice, interface de busca e software de relevância.
    • Como o Google funciona: Googlebot, como o Google indexa as páginas, PageRank
    • Entendendo os resultados: anúncios x resultados orgânicos
    • Como o Google nos ajuda no SEO
    • Como escolher as palavras-chaves de trabalho: Trends
    • A importância do SEO para o negócio: Objetivos do negócio vs. objetivos do SEO
    • Ciclos de aperfeiçoamento: Fase 1 - Pesquisa e planejamento, Fase 2 Otimização, Fase 3 - Monitoramento, Fase 4 - Análise
    • Documento de planejamento
    • Micro exercício de planejamento
  • Técnicas de SEO On-Page
    • SEO On-page: principais pontos de otimização
    • A importância da arquitetura da informação: evolução do desktop para mobile
    • URL da página, Title, Description, Breadcrumb, Headings, Links, Imagens.
    • Conteúdo é Rei!
    • Fazendo além do básico
    • Como implementar um sitemap
    • Conteúdo duplicado
    • Robots.txt
    • Rich Snippets
    • AMP
    • Tempo de carregamento
    • HTTP Status
    • Usando plataformas para ajudar no SEO (exemplo: Wordpress e Magento)
  • Técnicas de SEO Off-Page
    • SEO Off-Page: a evolução e sua importância
    • Link Building: uma grande mudança nos últimos anos
    • O dilema do Blog: On-Page ou Off-Page (casos)
    • A importância do Google Meu Negócio
    • Redes sociais como técnica de SEO: Facebook, YouTube e outras
    • Os influenciadores digitais e seu papel no SEO Off-Page
    • SEO Off-Page X Mídia Paga
    • O que já funcionou para SEO Off-Page e hoje não funciona mais
    • Micro exercício de conteúdo (como criar conteúdo relevante)
  • Métricas e Ferramentas
    • Como mensurar os resultados: métricas mais importantes.
    • Como usar o Google Analytics e o Search Console
    • Ferramentas interessantes de SEO: gratuitas e pagas (ahrefs.com / semrush.com / SEOchat.com / SEOmonitor
    • Como analisar os resultados: demonstração de casos
    • Micro exercício: perguntas abertas ou exercício em grupo
  • Prática e Fixação dos Conceitos
    • Teste inicial de conceitos
    • Trabalho prático em grupo
    • Exercício de SEO On-Page
    • Exercício de SEO Off-page
    • Teste de Métricas
    • Fontes de estudo e evolução do conhecimento

Pré-requisitos

Para acompanhar o curso não é preciso ter nenhum conhecimento de programação, apenas saber o básico de internet.

Certificação Impacta

Um dos títulos mais respeitados do país, atesta a qualidade e os conhecimentos de profissionais especializados nas mais variadas áreas de TI, Gestão e Design. Ao concluir o curso, você tem 90 dias a contar da data de término do curso para agendar seu exame.
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