Sobre o curso

Com o curso online você tem flexibilidade para escolher a hora e onde deseja estudar, garantindo maior aproveitamento e tranquilidade para seus estudos.

Você vai desenvolver um jogo completo, desde a ideia até a hora de jogar! O professor Romulo Roldão vai te passar diversas dicas e manhas nessa aventura incrível. Veja o vídeo dele explicando o curso.

Fazendo esse curso você está apto:

A ideia aqui é que você aprenda técnicas para criar jogos para diversos segmentos, podendo trabalhar com publicidade, gamificação para empresas (jogos que ajudam empresas com seus colaboradores) e muito mais. Aperta o "start" e bora jogar!

Conteúdo programático

  • Introdução ao mundo dos jogos
    • Introdução ao curso.
    • Mercado de trabalho.
    • Processo de criação de um game.
  • Conhecendo o software
    • Apresentação/Interface.
    • O que é Sprite?
    • Importação de sprites
    • Background
    • Layers
  • Comportamentos (behaviors)
    • O que é um behavior: Onde encontrar, funcionalidades e tipos.
    • Adicionando behaviors (movimentação do barco) e demais comportamentos.
  • Eventos e efeitos
    • O que é Event Sheet: Condições, ações e sub-evento.
    • Meu primeiro evento: Interação com o mouse, habilitação do mouse e teclado no jogo.
    • Colocando o jogador para atirar.
    • Efeito de explosão.
  • Inteligência artificial 1
    • Inteligência artificial 1: Monstros randômicos e monstros seguindo o barco.
    • O que é Instance Variable: Instância - Event Sheet.
    • Saúde do inimigo - Parte 1: Aplicação da instância.
    • Saúde do inimigo - Parte 2: Event Sheet.
  • Dando vida ao jogo
    • O que é Global Variable?
    • Placar - Parte 1: Add Global Variable.
    • O que é HUD?
    • Placar - Parte 2: Criando um heads-up display (HUD).
  • Inteligência artificial 2
    • Inteligência artificial 2: Inimigos sem fim.
    • Morte do player.
    • Movimento do player.
  • Finalizando o jogo
    • Criando novos inimigos.
    • Game Over.
    • Reiniciando o jogo.
    • Conclusão.
  • Desenvolvimento do 2º projeto
    • Importação de Sprites.
    • O que é Ponto de orientação?
    • Definindo ponto de orientação.
  • Colisão entre objetos
    • Adição de comportamentos.
    • Colisão.
    • Definindo área de colisão.
    • Adicionando comportamento sólido.
  • Definindo ações
    • Criando eventos.
    • Mudança de direção.
    • Detalhando ações do personagem.
    • Adicionando mais animações.
    • Correndo.
    • Pulando.
    • Pulando e correndo.
    • Configurando os eventos da animação.
  • Inteligência artificial 3
    • Adicionando um inimigo.
    • Movimentando o inimigo.
  • Interação com objetos
    • Interagindo com o cenário.
    • Parallax.
    • Menu.
  • Desafio com o chefão
    • Conclusão e desafio.

Pré-requisitos

Para que você consiga acompanhar o curso Engine 2D é importante ter noções de ilustração e, claro, gostar bastante de games.

Sobre o instrutor

  • Romulo Roldão é designer e instrutor na área de Computação Gráfica.
  • Profissional certificado como expert pela Adobe.
  • Formação em Design.
  • Autor de material didático.
  • Publicações sobre aplicativos de edição de imagem, vídeo e game engine.

Certificação Impacta

Um dos títulos mais respeitados do país, atesta a qualidade e os conhecimentos de profissionais especializados nas mais variadas áreas de TI, Gestão e Design. Ao concluir o curso, você tem 90 dias a contar da data de término do curso para agendar seu exame.
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