faceboook

Mesh Tool e Freeform Gradient: ferramentas do Illustrator!

O Adobe Illustrator possuiu uma enorme diversidade de ferramentas para edição e criação. Conheça o Mesh Tool e a novidade Freeform Gradient!

Autor: Redação Impacta

Não pode ler esse artigo agora? Ouça a matéria no Player abaixo:

Para aqueles que curtem áreas relacionadas à design, ilustração, publicidade, e diagramação, o programa Adobe Illustrator é primordial para o entendimento e aprimoramento nas técnicas necessárias para seguir com a carreira.
Com menos visibilidade que o Photoshop, porém tão útil e presente no mercado quanto, o Illustrator é um programa excelente para aqueles que querem criar logos, gráficos e ilustrações.
Em sua versão mais recente, o Illustrator CC 2019 traz algumas novidades em funcionalidades, layout e algumas ferramentas!
Para a aplicação de efeito gradiente em uma forma, por exemplo, existem duas ferramentas que vão permitir fazer isso de forma rápida: Mesh Tool e Freform GradientVamos falar um pouco mais sobre elas?

 O que é Mesh Tool?

Mesh Tool é uma ferramenta voltada para facilitar o gerenciamento de malhas dentro da edição de uma imagem ou design, principalmente em pinturas digitais, fazendo nuances de cores, entre escuras e claras, de um ponto até outro.

  O que é Freeform Gradient?

“Free Gradient” é uma novidade no Illustrator CC, sendo uma ferramenta livre. Na versão antiga, existia o radial e o linear, e agora, sendo adicionado o “gradiente”, em que a edição de imagem flui melhor e possui mais precisão para pontos específicos.

Para saber mais sobre as funcionalidades dessas ferramentas, preparamos um vídeo completo com as dicas do ilustrador e instrutor da linha Adobe na Impacta, Lázaro Lúcio Júnior! Confira:

E aí, gostou das dicas para deixar seus layouts ainda mais incríveis com o Illustrator? Confira também o e-Book, que mostra algumas formas em, que possuir desenvolvimento no programa Illustrator, pode auxiliar no mercado de trabalho.

Veja o que você vai aprender no Curso Online Illustrator CC 2019:

Com o domínio da ferramenta, você poderá criar ilustrações simples e complexas, desenvolver logotipos, flyers e embalagens e gerar um layout gráfico completo. O curso é é ministrado pelo próprio Lazaro Lucio Júnior, que além de instrutor é publicitário, ilustrador e designer!

CONHEÇA MAIS AQUI

Curtiu esse conteúdo? Deixa seu comentário sobre a utilidade dele para você ou caso haja dúvidas sobre o curso!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!