4 Jogos Desenvolvidos pelos Alunos Impacta – Conheça no vídeo

No lugar do TCC os Alunos da Graduação em Jogos Digitais precisam criar uma Game. Veja alguns dos Jogos Desenvolvidos nesse semestre!

Autor: Redação Impacta

O curso de Graduação em Jogos Digitais da Faculdade Impacta é pioneiro na formação de profissionais para o mercado nacional de desenvolvimento de games.

Com foco no ensino prático e atualizado com o mercado, o curso Tecnólogo oferece aulas com professores atuantes no mercado e incentiva a participação em projetos desde o 1º semestre.

Para se ter uma ideia, no lugar do tradicional TCC – trabalho de conclusão de curso da graduação, os alunos Impacta devem entregar e ser aprovados na OPE – Oficina Projeto Empresa para garantirem o diploma.

E na Graduação em Jogos Digitais os projetos devem ser jogos desenvolvidos pelos alunos Impacta, contendo todos os elementos ensinados durante o curso, além de sua documentação e materiais promocionais do game.

A temática de cada jogo deve estar relacionada a um dos seguintes temas:

a. Meio Ambiente e Sustentabilidade;
b. Direitos Humanos;
c. Relações Étnico-Raciais;
d. História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena.

Na turma que se forma no 1º semestre de 2021, a apresentação das OPE’s foram online, permitindo compartilhar com vocês algumas das incríveis criações dos estudantes!

Você pode assistir a tudo no vídeo abaixo, confira.

Conheça os Jogos Desenvolvidos pelos Alunos Impacta

Durante a apresentação, que aconteceu no último dia 23 de junho, o coordenador da Graduação, Allan Carvalho, e os Professores orientadores, Álvaro Gabriele Bento Rodrigues Junior e Fabiano Alves Onça, assistiram e avaliaram os grupos de alunos.

Foram 4 games desenvolvidos nesse semestre:

Astor e Naaut

astor e naaut

Dois astronautas perdidos em um planeta precisam coletar materiais e enfrentar desafios para conseguirem voltar para casa.

Dos alunos Julio Shinji Akiyoshi, Miguel Oliveira Cararine e Sidnei Luiz Gimenes Cambauva!

Caipora, a guardiã das florestas

caipora

A Caipora, personagem das lendas, é a heroína do jogo, que volta do exílio para ser a guardiã das florestas. Cumprindo missões em duas fases: caverna e pantanal, a Caipora precisa enfrentar desafios e chefes.

Dos alunos Augusto Oscar Lopes, Théo Fazion dos Santos e Thiago Yuri Pereira Barbosa

Começos

começos

Um jogo de visual novel com foco na narrativa e no enfrentamento de desafios para conhecer mais sobre temas como: umbanda, reciclagem e sistema carcerário.

Dos alunos Edinaldo Florentino Fonseca Junior, Gustavo Willian Campos, Jéssica Uema Alves e Matheus Resende Godinho.

O Mundo de todo mundo

mundo de todo mundo

No formato de minigames para crianças e adolescente, o jogo trabalha o tema da sustentabilidade. O jogador deve enfrentar diversos desafios como separar os materiais, preparar a compostagem e criar brinquedo com recicláveis.

Dos alunos Anderson Henrique Gomes da Silva, Joana Gabriela Cardoso Gomes, Laerte Rodrigues dos Santos e William Araújo de Souza.

Quer saber mais sobre o mercado e desenvolver games sensacionais? Aqui vão 3 dicas para você:

1 – Confira o Guia Desenvolvedor de games: como é o mercado no Brasil

2 – Assista aos vídeos do Impacta Game Hour – uma série de Lives com especialistas em diversos temas do mercado de games

3 – Saiba mais sobre a Graduação em Jogos Digitais da Faculdade Impacta!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!