faceboook

Introdução ao GDevelop: Criando um Jogo 2D sem saber programar

O GDevelop é uma Plataforma Open Source - e Gratuita - que permite Criar Jogos 2D sem precisar Programar. Quer saber como usar e desenvolver seus Games? (...)

Autor: Redação Impacta

O GDevelop é uma engine multiplataforma gratuita e de código aberto, que permite a criação de jogos 2D de forma rápida e fácil de aprender já que não há a necessidade de conhecer sobre programação.

Sendo uma alternativa muito útil para quem está começando na criação de jogos, a plataforma é indicada principalmente para o desenvolvimento de jogo para PC e dispositivos móveis, assim como jogos em HTML5 via navegador.

Para explicar como começar a criar jogos 2D com a engine, convidamos o professor Vagner Araújo, especialista em GDevelop e entusiasta na aplicação de matemática na criação de jogos, para uma aula especial no Impacta Game Hour!

Organizado pela Coordenação da Graduação Jogos Digitais da Faculdade Impacta, o evento vem proporcionando encontros de grandes profissionais do mercado de games com os alunos e interessados na área para ensinar e debater assuntos no canal do YouTube da Impacta!

Licenciado em Matemática e desenvolvedor Java há mais de 13 anos, Vagner Araújo começou a atuar com o GDevelop 4, traduzindo a documentação oficial para o português, além de fazer contribuições com código JavaScript para a versão 5 do programa.

Quer vir aprender com a gente a criar seus jogos 2d sem saber programar? Assista com a gente!

Introdução ao GDevelop: Criando um Jogo 2D

Quer saber mais sobre o mercado e a carreira de games? Aqui vão 3 dicas para você:

1 – Confira o Guia Desenvolvedor de games: como é o mercado no Brasil

2 – Acesse a página do Facebook do Impacta Game Hour e deixe sua sugestão de tema para as próximas lives

3 – Saiba mais sobre a Graduação em Jogos Digitais da Faculdade Impacta!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!