Desenvolvendo e monetizando games com ferramentas cloud – Impacta Game Hour

As ferramentas cloud são indispensáveis para o Desenvolvimento de Games atualmente. Veja no Vídeo como Criar e Monetizar na AWS Game Tech!

Autor: Redação Impacta

A ampla maioria dos estúdios de desenvolvedoras de games atualmente usa as ferramentas de cloud (nuvem) para criar seus jogos de maneira mais rápida e inteligente.

Nesse cenário, os grandes e mundialmente conhecidos estúdios – como Ubisoft, Epic Games e Capcom – têm em comum o uso da ferramenta em nuvem Amazon Game Tech.

A solução da empresa de Jeff Bezos é a mais popular entre as empresas e profissionais de games, pois oferece vantagens como redução de custos operacionais e aumento da produtividade com uma série de serviços e ferramentas úteis desde o desenvolvimento até a monetização.

Para falar sobre o assunto, o Impacta Game Hour, que desde 2020 vem realizando encontros online com especialistas e convidados especiais do mercado de games, recebeu Juliano Cristian Bonifácio – CEO da Game Business Accelerator Academy e da Game Developers SC.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria de servidores e de games, Juliano é considerado AWS Community Hero e Golden Buzz Saw da Amazon Lumberyard.

Líder de Comunidades da AWS Game Tech, ajuda estúdios, startups e grandes empresas a se qualificarem em gestão, marketing e investimentos para seus projetos de criação e desenvolvimento de produtos de diferentes áreas de games para Web, mobile, PCs e consoles.

Na live do dia 26 de maio, ele apresentou diversas ferramentas de desenvolvimento de jogos digitais em nuvem da Amazon Game Tech e respondeu dúvidas dos participantes. Vamos assistir?

Desenvolvendo e monetizando games com ferramentas cloud

Organizado pela Coordenação da Graduação Jogos Digitais da Faculdade Impacta, o Impacta Game Hour proporciona o encontro e a troca de experiências entre profissionais do mercado de games com os alunos e interessados na área. Tudo no canal do YouTube da Impacta!

Você pode deixar sugestões de temas para as próximas lives aqui nos comentários ou no Grupo do Facebook!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!