faceboook

Conheça os motivos para fazer um curso de Hardware

Mais dispositivos que pessoas, mercado aquecido, possibilidade de empreender... Quer mais motivos para fazer um curso de Hardware? Confira aqui!

Autor: Redação Impacta

Não pode ler esse artigo agora? Ouça a matéria no Player abaixo:

Atualmente, quase todos se utilizam de aplicativos para ajudar no gerenciamento de suas vidas, trabalhar, se divertir e até para namorar. Os softwares, de todo tipo, já fazem parte do cotidiano de milhões de pessoas.

O que às vezes não nos damos conta, no entanto, é que para fazer uso destes sistemas maravilhosos é necessário algo físico. O chamado hardware, formado por todos os componentes eletrônicos que trabalham em conjunto para que a máquina funcione.

Você já se imaginou sem seu celular, computador ou tablet? Sem nenhum dispositivo que lhe desse acesso a internet, seu e-mail, seus compromissos? Seria horrível, não? É difícil, hoje em dia, ficar totalmente desconectado. Mas isso pode acontecer a qualquer momento, por mau funcionamento dos componentes de hardware de seus dispositivos.

E quem vai consertar? Esse profissional pode ser você mesmo!

A carreira de técnico em hardware é promissora e, se você olhar em volta, não faltarão dispositivos para arrumar. Basta decidir investir em seu futuro, com um bom curso de Hardware. Neste post, vamos mostrar os benefícios dessa escolha. Boa leitura!

Possibilidades de trabalho

Como você pode imaginar, há uma infinidade de dispositivos nos quais pode se especializar. Focar em um nicho é importante, pois como a tecnologia avança rapidamente é custoso manter-se atualizado em mais de uma especialidade.

Por exemplo, se você optar por atuar com notebooks, existem vários modelos com arquiteturas diferentes, de diversos fabricantes. A gama de conhecimentos exigida passa a ser muito extensa. Vamos listar, então, três possibilidades de atuação:

1. Smartphones e Tablets

O futuro é móvel. Todas as grandes empresas têm investido na criação de aplicativos e sites responsivos para atender a demanda de usuários que fazem uso de dispositivos mobile. Afinal, não se pode ignorar que o Brasil já tem mais celulares que pessoas.

Não deixe essa oportunidade passar e se prepare para esse mercado com um curso de manutenção de dispositivos mobile

2. Desktop

O bom e velho desktop ainda é o equipamento mais utilizado nas empresas. A possibilidade de expansão de memória e o processamento são características que tornam este tipo de hardware o preferido pelas companhias. Quando se fala em produtividade no trabalho, o mercado móvel ainda não foi capaz de destronar o desktop.

Um curso de montagem e manutenção de computadores é o primeiro passo para adentrar nesta especialidade. Caso você já tenha conhecimentos intermediários pode partir direto para um curso avançado nesta área.

3. Notebooks

E os notebooks? Bom, como você deve imaginar, com o mercado mobile “bombando” as vendas de notebooks acabaram caindo. Porém, segundo relatório da IDC Brasil, no terceiro semestre de 2016 foram vendidos 674 mil equipamentos desse tipo.

O público usuário de notebooks é formado geralmente por estudantes, que necessitam de uma tela maior que a oferecida por dispositivos móveis, mas não abrem mão da mobilidade que não é entregue pelos modelos desktop.

Mesmo com a queda, este ainda é um ótimo mercado para se especializar, fazendo um curso de manutenção de notebooks.

Conheça os motivos para fazer um curso de hardware

Vantagens de um curso de Hardware

Até aqui, apresentamos algumas das possibilidades de trabalho na área de hardware. Mas quais são as vantagens de se especializar nessa área? Os ganhos não são apenas econômicos. É hora de listar alguns benefícios que ajudarão na sua decisão de investir na carreira:

1. Demanda crescente

Como dito, basta olhar para os lados que você vai ver todos os seus potenciais clientes. No bolso de cada pessoa existe um dispositivo móvel. Em quase todas as casas do país existem desktops e notebooks. E o número de máquinas cresce a cada dia.

Acredite, trabalho a ser feito não faltará!

2. Alta rentabilidade

Aqui não vai fazer diferença se você receberá por serviço prestado, pacote ou mensalidade. Uma simples visita para verificar uma máquina já lhe rende retorno financeiro. Lembre-se que não se trata de “apenas apertar um parafuso, mas saber qual parafuso apertar”. Conhecimentos em outras áreas da computação podem sempre ser um diferencial para aumentar seus ganhos e lhe garantir acesso a mais tipos de assistência.

3. Economia

Você já teve algum dispositivo precisando de conserto? Você mesmo poderá realizar o serviço, poupando dinheiro. Dessa forma, a qualidade será garantida por você mesmo, além de evitar o stress que ocorre com alguns “profissionais” do mercado. Apenas um conserto simples pode doer no bolso de qualquer um.

4. Serviço dinâmico e sem tédio

Passar horas em um mesmo lugar fazendo a mesma coisa pode ser maçante e frustrante. Como técnico de hardware, a cada dia de trabalho, você poderá conhecer um dispositivo diferente com uma nova demanda e de outro usuário.

Isso tudo, combinado com o fato de que você poderá definir seus horários de trabalho e principalmente de folga!

5. Contratado ou autônomo

Atuar como um profissional autônomo permite flexibilidade de horários de trabalho e a probabilidade de ganhar mais, porém atuar com carteira assinada e estar protegido por todas as leis trabalhistas também é uma alternativa interessante.

Você tem a opção de fazer um pouco dos dois. Trabalhar diretamente para uma média ou grande empresa, que estão sempre com vagas abertas para o setor de TI, além de realizar trabalhos de manutenção como autônomo em seu tempo livre, maximizando seus lucros.

Ainda dá tempo

Nesse artigo, foram apresentadas algumas possibilidade de trabalho como técnico de hardware. Como você pode perceber, cada uma dessas categorias tem suas particularidades, de modo que você deve analisar em detalhes para saber como escolher e qual pode se encaixar melhor nos seus anseios. 

O conhecimento é a chave para alcançar o sucesso. Estar preparado para o mercado é a melhor estratégia para conseguir um lugar ao sol, em uma sociedade movida a desafios e competitiva ao extremo. Um curso de hardware vai te ajudar nessa jornada em busca do seu espaço e a Impacta esta aqui para ajudá-lo.

Tenha em mente os benefícios dessa carreira, demonstrados nesta texto. Ao realizar a comparação com outras carreiras, você vai se convencer que essa é uma grande chance.

Gostou do post? Que tal deixar seus amigos também conhecerem essa carreira? Compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude outras pessoas a encontrar essa oportunidade.

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!