faceboook

8 dicas para você atrair investidores para sua startup

Apenas uma boa ideia não basta. Também preciso transformá-la em negócio e saber como atrair investidores para sua startup. Confira dicas!

Autor: Redação Impacta

Você já teve uma boa ideia, fez pesquisa de mercado, estruturou o seu negócio, mas agora vem uma das partes mais importantes: encontrar investidores. E é aí é que muitos empreendedores têm dificuldades, seja na hora de encontrar o investidor ideal ou mesmo ao apresentar a proposta do negócio.

Para startup que precisam de aportes financeiros – de até R$ 1 milhão, na maioria dos casos – os chamados investidores anjo podem ser a solução. Porém, em um cenário muito concorrido, é preciso chamar bem a atenção para seu negócio.

É por isso que separamos 8 dicas para você atrair investidores e convencê-los:

Confira dicas para atrair investidores para sua startup

1 – Capacite-se

Você só pode apresentar bem a sua ideia se estiver bem preparado. É importante dominar o seu projeto para poder vendê-lo bem para um investidor-anjo. Você pode ser até mesmo um especialista na área.

2 – Apresente mais do que uma ideia

A execução do seu negócio é mais importante do que a ideia. Por isso, é importantes mostrar que você é capaz de transformar a proposta em um bom negócio, abordando todos os aspectos que possam ser melhorados ou expandidos.

3 – Confiança no negócio

Você precisa convencer o seu investidor. Para isso, que tal mostrar que o modelo de negócio é sólido e tem forte potencial de sucesso?  Quanto mais completo estiver o seu projeto, maiores as chances dele receber investimento.

4 – Defina sua equipe

É muito mais fácil de conseguir um investidor se sua empresa se tiver um corpo de colaboradores estratégicos do que você sozinho. Definir um time com experiência e conhecimento do negócio, pode ser o diferencial na hora de atrair fundos.

5 – Atinja o investidor anjo ideal

O chamado anjo geralmente investe em ideias da sua área de atuação. Por isso, não adiantar sair enviando seu projeto para todo mundo. Antes de buscar, é interessante analisar o perfil dos investidores que atuam na área que sua startup deve atuar.

 6 – Capriche na Apresentação

Muitas vezes a apresentação é a única chance que você terá para investidores vejam a sua ideia. Por isso, é muito importante caprichar nesse momento para provar que sua ideia vale a pena. Ter um resumo do projeto, com informações claras e que mostrem as possibilidades e vantagens do seu negócio, é fundamental.

7 – Tenha paciência

É muito raro um investimento acontecer logo no primeiro contato do anjo com a proposta. O mais comum é a decisão sair após muitas rodadas de entrevistas, conversas e reuniões. Aqui a paciência e a boa relação interpessoal são necessárias para conseguir avançar todas essas etapas.

8 – Procure inovar

Os investidores anjo buscam sempre produtos e serviços com inovação. Não basta que a sua ideia seja atrativa pelo preço ou com um atendimento melhor, é preciso trazer algo de realmente novo.

Tudo que você precisa para acelerar sua startup e atrair investidores

Com o intuito de incentivar a aceleração de negócios e conseguir atrair investidores para sua startup, a Faculdade Impacta lançou o curso de MBA de Aceleração de Negócios, em parceria inédita com a Escola de Investimento. O curso é ministrados por profissionais atuantes no mercado financeiro e que possuem fundo de Venture Capital de própria gestão com mais de R$ 300 milhões para investimento em projetos.

Veja ainda 5 serviços para facilitar o início de sua startup. Deixe seu comentário.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!