faceboook

5 Serviços para te ajudar a começar sua startup

Para que uma startup alcance o sucesso é preciso muito mais do que uma boa ideia. Para facilitar seu lançamento, separamos alguns serviços e aplicativos.(...)

Autor: Bruno Saes

Para que uma startup alcance o sucesso é preciso muito mais do que ter uma boa ideia. Planejamento, análise de mercado e um bom conteúdo são pontos essenciais. Então, que tal ter uma “mãozinha” com alguns serviços e aplicativos que facilitam essas tarefas iniciais?

Para te ajudar no lançamento de sua startup, preparamos uma lista de 5 serviços:

1 – Nome ideal:

App verifica se o nome escolhido para sua startup já existe

Uma das primeiras etapas ao planejar sua startup é a escolha do nome. Para isso, o aplicativo The Name APP é ideal, pois te ajuda a descobrir se o nome já existe e está disponível nos domínios .com, .net, .co e .me. O programa ainda informa se a nomenclatura já é usada por perfis de redes sociais como Twitter, Tumblr, Instagram e em páginas do Facebook.

2 – Tenha uma marca visual:

Ao criar uma marca é essencial ter um logotipo. Essa etapa é muito importante para construção da marca, porém, devido à falta de tempo e de recursos para investimentos em um projeto mais profundo, a criação acaba ficando de lado.

Para facilitar esse paço, o serviço Withoomph permite aos usuários criarem logotipos de forma muito simples, bastando digitar o nome da startup e uma breve descrição em inglês.

O aplicativo oferece diversas opções de design, permitindo mudar cores e tipografia. O logotipo pode ser comprado em dois preços, sendo o mais barato o de 25 libras.

3 – Crie um site mesmo sem saber programar

Criar um site responsivo não é uma tarefa simples. Ou melhor, não era. O é uma ótima opção para quem está começando um negócio e quer criar um site rápido, sem precisar ter conhecimento em programação e nem gastar rios de dinheiro.

O programa permite que o usuário monte o visual do seu site e o estruture, por meio de um menu bastante intuitivo e simples. Você pode utilizar o software sem pagar nada por até cinco dias, e se dentro desse período, conseguir terminar o site, poderá exportar seus componentes e subí-los a um servidor gratuitamente. O Blocs está disponível apenas para Mac, a partir do OSX 10.9.

Programa permite criar sites responsivos com facilidade

4 – Efeitos sonoros para sua página:

Uma página pode exigir áudios para algumas funções, dando mais identidade ao projeto. Para que isso não seja um empecilho, a Soundkit, empresa especializada na elaboração de efeitos sonoros para programadores, oferece um pacote com mais de 300 efeitos cobrando apenas 18 dólares (cerca de R$ 47).

As faixas de áudio do serviço foram mixadas no estúdio Dunk Tank, no formato WAV e na frequência 44.1 Khz/16 bit, sendo classificadas em categorias como sons de alerta, alarmes, confirmação, tons musicais, lembretes e várias outras.

5 – Ilustre sua página com imagens e vídeos:

Até mais importante que sons, as imagens, vídeos e ícones são essenciais para qualquer página. Nesse sentido, o All The Free Stock é uma das ferramentas mais interessantes para uma startup. O site permite acessar 29 bancos de imagens, além de 9 bancos de vídeos e 4 bancos de ícones, sendo que todas as imagens são gratuitas e livres para serem usadas. Para vídeos e ícones há opções livres e outras pagas.

É importante ter em mente que qualquer projeto, exige muita dedicação e principalmente planejamento. Com essas ferramentas, você pode colocar sua startup no ar e buscar o crescimento e fortalecimento no mercado.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!