faceboook

4 maneiras de ganhar mais dinheiro com seu site

Que tal algumas dicas que podem garantir mais dinheiro com seu site, além de clientes que são verdadeiros fãs? Confira aqui!

Autor: Bruno Saes

Se você tem uma empresa, um produto ou serviço, você já deve ter um site para seu negócio – se ainda não tem, você não pode mais perder tempo, veja algumas dicas aqui e aqui -, mas após criar a sua página surge a dúvida: como ganhar mais dinheiro com seu site?

Para responder a isso é preciso ter em mente os dois principais elementos de um site: o visual e o estratégico. É muito importante que sua página seja bonita e atraente, mas também é fundamental que ela gere lucro e faça seu negócio crescer. Pensando em te ajudar a gerar ainda mais renda para seu site, separamos 4 dicas que você pode implementar. Veja:

Algumas dicas podem te ajudar a ganhar mais dinheiro com seu site

1 – Use anúncios afiliados

Utilizar programas de afiliados para anunciar produtos ou serviços – com ligação com seu negócio – em seu site pode ser uma ótima forma de aumentar sua receita. É importante que os anúncios não sejam inseridos visando apenas comissões, você precisa considerar também o crescimento na credibilidade e no relacionamento com seu público.

Para isso, a honestidade é o melhor caminho. É importante informar seus visitantes de que aquilo é um anúncio, mas que pode ser útil e relevante para ele.

2 – Crie uma régua de relacionamento para oferecer seu produto

A melhor maneira de conseguir o contato direto com seus visitantes é oferecer algo em troca. Uma das soluções é entregar conteúdo – veja aqui como criar conteúdo de qualidade. Mas antes disso, é preciso ter certeza e clareza no caminho para chegar ao seu objetivo final, que é vender seu negócio.

É importante pensar em toda a sequência, como se fossem passos que o cliente dará até se interessar, criar confiança e, então, chegar até a parte final, que é a venda.

Existem muitas opções para fazer isso, mas você conhecer mais com o curso de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo da Impacta.

3 – Faça workshops e palestras online

Para conquistar a confiança do seu público, pode ser necessário algum tempo. Por isso, pode ser muito positivo que antes de você buscar compradores para seu negócio, você ofereça algo do interesse dele para que depois ele vire um cliente fiel.

Ainda nas estratégias de marketing de conteúdo, os workshops, palestras online e webinars são ferramentas muito úteis para captar esses possíveis clientes.

4 – Deixe de focar nos números

Você pode ter milhares de visitantes, seguidores ou fãs em sua página, mas nem sempre a quantidade quer dizer qualidade. Por isso, o foco deve ser na construção de um relacionamento sólido e direto com o seu público, oferecendo valores constantemente. Trabalhando corretamente com esses clientes/fãs, ficará muito mais fácil ter apoiadores para seu negócio, expandindo-o e alcançando cada vez melhores resultados.

Estas são apenas algumas maneiras de ajudar a gerar mais dinheiro para seu site, mas com experiências e muita criatividade, você pode testar novos caminhos. Tudo pode parecer um pouco trabalhoso, mas o resultado compensa.

Deixe seu site ainda melhor e mais rentável se especializando com os cursos de Marketing Digital da Impacta. São diversas ferramentas e técnicas com as melhores práticas utilizadas no mercado.

E aí, tem mais alguma dica para compartilhar? Deixe seu comentário.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!