faceboook

Veja dicas para começar a desenvolver sua carreira agora mesmo

Desenvolver sua carreira é uma tarefa constante em busca de crescimento. Mas existem algumas dicas que podem te ajudar a começar. Confira!

Autor: Redação Impacta

Você, que ainda nem entrou no mercado de trabalho, às vezes sofre com uma insegurança quanto ao futuro? E você, que já tem um emprego, está se sentido empacado no seu cargo e vive sem perspectivas? Se você se identifica com uma dessas situações, tenha calma, nem tudo está perdido! Existem atitudes interessantes para desenvolver sua carreira.

Investir em cursos, buscar certificações e demonstrar interesse em progredir na empresa podem ser algumas das práticas que você deve adotar.

Quer saber como fazer isso? Conheça, neste post, alguns passos para crescer e se desenvolver profissionalmente. Confira!

​Procure obter conhecimentos

Para começar a subir na carreira, nada melhor do que investir em cursos. Um profissional que procura conhecimento oferece soluções inovadoras e logo se destaca perante os outros. Por isso, pesquise sobre cursos da sua área de atuação e que são bastante requisitados pelo mercado de trabalho.

Por exemplo, quem gosta de trabalhar com multimídia tem muitas oportunidades para aproveitar. Existem diversos cursos, como o de After Effects CC, ideal para quem está na área de animações, pois ensina a criar composições e efeitos especiais. Já quem curte design na web pode procurar por cursos de composição gráfica, que possibilitam o aprendizado de habilidades em HTML5 para aplicações na internet.

Busque certificação para desenvolver sua carreira

Quer ter um currículo cobiçado para dar um passo inicial na carreira? Então, conquiste certificações. Por meio delas, você consegue se destacar em processos seletivos, além de obter novos conhecimentos para lidar com as exigências do mercado.

É comum as empresas procurarem profissionais com certificações em Excel, por exemplo. No entanto, essa busca fica mais difícil, já que muita gente acha que esse tipo de certificação é somente para quem tem formação em ciências exatas, o que diminui o número de candidatos no mercado.

Mas saiba que isso é um ledo engano! O uso do Excel independe da área de atuação e, portanto, pode ser incorporado na rotina de trabalho tanto de pequenos empresários quanto de empreendedores individuais. Ficou interessado? Entenda como funciona essa ferramenta.

Veja dicas para comecar a desenvolver sua carreira agora mesmo

Mostre que você quer ser promovido

Para desenvolver sua carreira, também é importante conquistar promoções. Sabe como conseguir melhorar sua posição dentro de uma organização? Comece demonstrando interesse pela empresa. Deixe bem claro para todos que você está motivado e que quer trabalhar duro para conquistar novos postos na companhia.

Seja para conquistar uma vaga de estágio, seja para alcançar um cargo com maior responsabilidade, você precisará conhecer as diferentes áreas da empresa. O motivo disso é que, quando promovido, será necessário que você lide com outros departamentos e setores.

Portanto, mostre a sua vontade. Pergunte sobre o trabalho nos demais ramos da firma e também converse com profissionais dessas áreas. Assim, você ficará mais próximo de dar um “pulo” na carreira.

Neste post, você viu algumas dicas para dar os primeiros passos no desenvolvimento de sua trajetória no mercado de trabalho. De toda forma, saiba que sempre é preciso aprimorar suas habilidades profissionais. Portanto, coloque-se à disposição para trabalhar em grupos, aceite críticas com naturalidade e converse com todos a sua volta. Desse jeito, a sua vida profissional vai deslanchar com mais facilidade.

Gostou das nossas sugestões para desenvolver sua carreira? Conte para seus amigos! Compartilhe este post no Facebook, no Google Plus, no Twitter e no Linkedin.

6 Comentários

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!