Minha Conta
Recuperar Senha

Digite seu endereço de e-mail que foi cadastrado e enviaremos seus dados de acesso.

Minha Conta

A senha deve conter no mínimo 6 caracteres.

Ao se cadastrar, você concorda com a Política de Privacidade e Segurança

Mudar Data: Photoshop CS6 Módulo I
Preço
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
15/09 a 26/09 Manhã 4000,00
  Itens Preço
Carrinho de Compras
O carrinho está vazio.
INVESTIMENTO TOTAL:0,00

Esqueci minha senha

Foi enviado um e-mail para com os dados de acesso.

Tudo o que você precisa saber sobre gestão de e-commerce

Extremamente concorrido, o mercado das lojas virtuais enfrenta inúmeros desafios desde os passos iniciais na etapa de planejamento, até a fase em que são implementadas, com a necessidade de configurações e otimizações quase que diárias.

Após um bom planejamento ser traçado e o projeto ser concebido, a chave para um e-commerce bem-sucedido é a boa gestão.

Confira algumas dicas para melhorar a gestão de e-commerce

Conheça seu público-alvo

Antes mesmo da escolha das técnicas mais apropriadas ao seu empreendimento, é essencial conhecer o seu potencial comprador.

Somente desta forma será possível compreender os desejos de quem pode ter interesse em seus produtos ou serviços e direcionar as campanhas a eles, no intuito de converter as visitas ao seu site em vendas e fazer com que os clientes sejam fiéis à sua marca.

Tenha cuidado na hora de fazer a escolha da hospedagem

A hospedagem do site é uma das partes mais importantes da gestão de e-commerce. Escolher um bom servidor permite que a experiência do visitante seja mais agradável, o que gera comentários positivos dando mais credibilidade à marca.

O servidor ideal é aquele que oferece um alto desempenho no que diz respeito à velocidade de carregamento de dados e suporte técnico em tempo integral, o que evita com que o site saia do ar inesperadamente.

Existem as opções de servidores compartilhados, que funcionam muito bem com os negócios com pouco tráfego e ainda tem a vantagem de afastar a preocupação de se ter um técnico focado na gestão da infraestrutura, pois o trabalho é feito pelo prestador do serviço.

Há também a opção dos servidores dedicados, que são utilizados para aplicações maiores. Este último exemplo requer um trabalho desenvolvido pelo próprio empreendimento para o gerenciamento de todo o sistema e traz a vantagem de poder oferecer melhores recursos de armazenamento e velocidade em função de ser altamente customizável.

Ofereça segurança ao cliente

Uma questão que faz toda a diferença no e-commerce é a segurança. O cliente aceitou fornecer seus dados bancários, portanto, a última coisa que ele espera é ter inconvenientes relacionados ao seu dinheiro.

Investir em certificações digitais, que evitam o roubo de dados e inclusive são requisitos para a maioria das operadoras de cartões de crédito, é algo essencial na transmissão de confiabilidade da marca.

Tenha atenção com a questão logística

A logística é a parte do processo das vendas que cuida da questão do armazenamento das mercadorias e transporte até o cliente. Trabalhar eficientemente na gestão de todos os processos logísticos é determinante na prevenção de perdas e diminuição do tempo de entrega do produto.

É fundamental compreender que o cliente, ao cumprir sua parte realizando o pagamento, deseja a contrapartida da mesma forma, recebendo um produto em perfeitas condições e no prazo mais curto possível.

Invista em Marketing Digital

Trabalhar com e-mail marketing em ações segmentadas e personalizadas auxilia no aumento da taxa de conversão, porém, não existe uma regra de qual é o melhor meio de divulgação de sua marca e seus produtos. O ideal é que sejam feitos testes frequentes de modo a analisar qual ferramenta tem obtido um maior retorno em investimento.

Conte com a ajuda de profissionais que saberão como direcionar melhor o seu investimento, criando as melhores ações alinhadas aos seus produtos e a segmentação de potenciais clientes, que saibam trabalhar com as melhores ferramentas de marketing e análise de resultados condizentes com a realidade do seu negócio.

Tenha muita atenção com as métricas a serem analisadas e aos resultados obtidos. Estes aspectos são fundamentais para a determinação de metas e tomada de decisões necessárias ao crescimento da lucratividade do site.

Faça uma boa gestão de E-commerce e garanta o seu sucesso

Que tal ser um especialista no sucesso de E-commerce?

MBA em Gestão de E-commerce te prepara para ser especialista em comércio eletrônico

O curso MBA de Gestão Estratégica de E-Commerce da Impacta te ajuda a ser especialista na criação e administração de projetos de comércio eletrônico com base em modernas estratégias, técnicas de mensuração, ferramentas e pesquisas.

Para se inscrever no curso, basta acessar o site aqui. Em caso de dúvidas, fale com um de nossos consultores através do chat online.

[fbcomments url="" width="100%" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

Artigos Relacionados