Impacta

29 de setembro de 2018

Developer HUB - Rua Oscar Freire, 2379 - Pinheiros

A transformação digital tem assustado empreendedores, gestores e estudantes. Afinal, como utilizar e implementar esses conceitos para revolucionar pessoas, processos e projetos?

O evento, realizado pela IMPACTA, vai discutir a transformação digital e as mudanças do mercado, além de debater como as empresas e pessoas precisam se adaptar e agir o mais rápido possível para não ficarem pelo caminho. Conheça os pilares, cases, números, práticas e reflexos de quem já vive essa nova era.

Bem-vindo ao futuro. Bem-vindo a transformação digital!

PROGRAMAÇÃO E PALESTRANTES

Background Impacta
Nilson Ramalho

OS PILARES DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Nilson Ramalho - LinkedIn

Todo processo de transformação passa necessariamente por: processos, pessoas e tecnologia. Essa palestra vai abordar a cultura organizacional e novos processos de negócios, gestão de pessoas e mudança de mindset e o uso tecnologia como agente de sucesso na transformação.

JP Coutinho

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E O FUTURO DO TRABALHO: COMO SE PREPARAR?

JP Coutinho - LinkedIn

Com o cenário de Transformação Digital, temos visto uma mudança na matriz de papéis e responsabilidades já nas startups e, também, nas empresas tradicionais. Novas estruturas, novos cargos, novas responsabilidades, mas acima de tudo, novas competências e habilidades serão exigidas dos profissionais. Que tipo de conhecimento será relevante num mundo onde as máquinas terão mais conhecimento que as pessoas? Como se capacitar e desenvolver as habilidades esperadas do profissional do futuro? Nessa palestra, vamos discutir esse contexto.

Michel Zetun

EMPRESAS DEVEM TER FILHOS E MORRER, NÃO SE TRANSFORMAR. UMA VISÃO INOVADORA PARA UMA VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Michel Zetun - LinkedIn

Na natureza, a transformação acontece de geração para geração. É por meio dos descendentes que a espécie se desenvolve. Quantas empresas você conhece com 300 ou 400 anos? Será que elas devem se transformar ou aceitar que vão morrer? Maximizar aquilo que funciona hoje com eficiência e rentabilidade e, como um pai, suportar o nascimento de empresas filhas, novas e independentes, que se aproveitam de sua experiência e capital para vencer as dificuldades iniciais do mercado, é utilizar a sabedoria da natureza a seu favor.

Fernando Andrade

CASE CVC: PLATAFORMA DIGITAL PARA TURISMO

Fernando Andrade - LinkedIn

Conheça a construção da nova plataforma da CVC, indo desde o stack tecnológico (Lambda AWS, Redis, EPIs de Integração, APIS, BRMS, DEVOPs) ao processo, que envolveu a criação de squads de desenvolvimento, quebrando os silos entre diversos departamentos, mudando a estrutura e cultura de uma empresa tradicional com mais de 30 anos de mercado. Será abordado como foi implantado o processo, as dificuldades para implementar o modelo e de como a empresa está se reinventando para enfrentar a transformação digital.

Leila Martins

CASE: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA SERASA EXPERIAN

Leila Martins - LinkedIn

Entenda porque a tecnologia é considerada core do negócio para a Serasa Experian, conhecendo o que faz e como está estruturada a empresa. A palestra abordará ainda como a transformação digital afeta o negócio, mostrando como é feita a preparação na Serasa e quais são os skills necessários e as oportunidade para os jovens talentos brilharem na era digital.

Dia 29 de setembro de 2018, das 10h às 17h

Developer HUB - Rua Oscar Freire, 2379 - Pinheiros