Sobre o curso

Esse é um curso online, ou seja: você pode assistir as aulas onde e quando quiser, o que facilita ainda mais seu aprendizado.

 

O Word é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo e aprender suas funções é importante, tanto para a vida pessoal quanto profissional. 

 

Durante o curso Word 2010, o professor Fernando de Carvalho Navarro vai te ensinar técnicas que vão te ajudar a criar documentos profissionais, documentos que atendam às normas da ABNT em termos de layout, conteúdo e formatação, além de utilizar gráficos, ilustrações e muito mais!

Fazendo esse curso você está apto:

Ao terminar as aulas você poderá desenvolver vários tipos de documentos profissionais, desde relatórios empresariais, cartas timbradas, e-mails e livros, até TCC de trabalhos escolares e acadêmicos. Vamos escrever essa página de conhecimento juntos!

Conteúdo programático

  • A Tela do Word
    • Barra de títulos.
    • Barra de ferramentas de acesso rápido.
    • Barras de rolagem e régua, Vertical, Horizontal, Réguas.
    • Barra de status.
    • Faixa de opções (Ribbon).
    • Personalizando a faixa de opções.
    • Guia Arquivo e Modos de visualização.
  • O Teclado e a Digitação
    • O teclado, Tipos, Partes, Teclas padrão, Teclas numéricas, Teclas de função, Teclas de direção, Teclas de controle e Demais teclas.
    • A Digitação.
    • Navegando pelo texto.
  • Manipulando Arquivos
    • Salvando o documento.
    • Opções de salvamento.
    • Abrindo um documento.
    • Novo documento.
    • Documento já existente.
    • Fechando um documento.
    • Excluindo um arquivo.
    • Copiando um arquivo.
    • Renomeando um arquivo.
    • Recuperando arquivos.
    • Criando documentos a partir de modelos.
    • Calendários.
    • Currículos.
  • Editando um Texto
    • Seleção de Texto.
    • Corrigindo um Texto, Verificação de ortografia e gramática, Autocorreção, Criando entradas de Autocorreção.
    • Sinônimos.
    • Minitradutor.
    • Localizar.
    • Painel de navegação.
    • Visualização de títulos.
    • Visualização de páginas.
    • Visualização dos resultados da pesquisa.
    • Substituir.
    • Ir para.
    • Bloco de construção, Criando um bloco de construção; Utilizando um bloco de construção.
    • Data e Hora.
    • Hifenização.
    • Área de Transferência.
    • Cópia simples.
    • Colagem simples.
    • Pré-visualização de colagem.
    • Cópia múltipla.
    • Recortar, Recorte múltiplo e Colar especial.
  • Formatando Textos e Parágrafos
    • Formatando fontes: guia fonte, guia avançado, maiúsculas e minúsculas e capitulação de texto.
    • Formatando parágrafos: recuos e espaçamento de parágrafos, quebra de linhas e de páginas.
    • Bordas e sombreamento: guia bordas e guia sombreamento.
  • Formatando a Página
    • Borda da página.
    • Colunas: Personalizando Colunas.
    • Quebra de Página.
    • Seção.
    • Cabeçalho e Rodapé: Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé.
    • Numeração de Página.
    • Configuração da Página: Guia Margens, Guia Papel, Guia Layout (Numeração de linha).
  • Impressão
    • Visualizando a Impressão.
    • Imprimindo um Documento: Configurando a Impressora e Configurando o documento.
    • Alterando as Configurações Padrão.
  • Tabulação
    • Configurando a Tabulação.
  • Tabelas
    • Criando tabelas.
    • Selecionando células, linhas e colunas.
    • Formatando tabelas: Subguia Design; Subguia Layout.
    • Desenhando tabelas.
    • Classificando tabelas.
    • Cálculo em tabelas.
    • Opções de formatação.
    • Planilhas do Excel: Copiando dados do Excel para o Word, Copiando dados do Word para o Excel e Vinculando uma planilha do Excel.
  • Trabalhando com Ilustrações e Gráficos
      Clip-Art Imagens Formas SmartArt: Tipos de SmartArt, Criando um elemento de SmartArt e Alterando as cores de um SmartArt. Gráfico: Tipos de gráficos e Criando gráficos.
  • Criando Listas com Marcadores, Numeração e Vários Níveis
    • Criação de listas: Marcadores, Numeração, Lista de vários níveis e Novo estilo de lista.
  • Utilizando Estilos e Sumário
    • Estilos Rápidos.
    • Aplicando Estilos.
    • Alterando Estilos.
    • Criando Estilos: novo estilo a partir da formatação.
    • Criando um sumário.
  • Estrutura de Tópicos e Documentos Mestre
    • Estrutura de Tópicos.
    • Documento Mestre: trabalhando com subdocumentos (mostrar ou recolher subdocumentos, adicionando subdocumentos ao documento mestre e excluindo subdocumentos).
  • Mala Direta, Etiquetas e Envelopes
    • Escolhendo o Documento Principal.
    • Fonte de dados: Refinando a lista de destinatários ou itens.
    • Adicionando campos ao documento.
    • Visualizando e complementando a mesclagem: visualizando a mesclagem e concluindo a mesclagem.
    • Assistente de mala direta.
    • Envelopes: configurando um endereço de retorno, criando e imprimindo envelopes.
    • Etiquetas.

Pré-requisitos

Para o melhor aproveitamento do curso Word 2010 (online) , é imprescindível ter participado do curso Ambiente Windows ou possuir conhecimentos equivalentes.

Certificação Impacta

Um dos títulos mais respeitados do país, atesta a qualidade e os conhecimentos de profissionais especializados nas mais variadas áreas de TI, Gestão e Design. Ao concluir o curso, você tem 90 dias a contar da data de término do curso para agendar seu exame.
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