Sobre o curso

Você vai vivenciar o dia-a-dia de trabalho criando uma campanha com investimento real para colocar em prática as estratégias mais usadas no mercado. Aprenderá como identificar e construir a buyer persona (representação do cliente ideal) e desenvolver o planejamento completo para a gestão de conteúdo, além da análise de dados para conseguir mensurar os resultados com mais facilidade.

Fazendo esse curso você está apto:

Após finalizar o curso Gestão de Mídias Sociais, você saberá como monitorar, investir e analisar campanhas, terá também conhecimento suficiente para planejar e executar ações em texto e vídeo para marcas, pessoas e empresas. Se curtiu, deixa seu like e bora começar as aulas!

Conteúdo programático

  • Introdução às mídias sociais e planejamento
    • Gestão de mídias sociais.
    • Planejamento digital: Pesquisa (Mapeamento geral, Análise de mercado, Benchmarking digital, Público-alvo); Desenvolvimento (Estratégia, Criação, Conteúdo); Resultados (Monitoramento).
  • Produção de conteúdo: Twitter e Instagram
    • Marketing de conteúdo.
    • Conceito de conteúdo.
    • Produzindo o conteúdo ideal: 1º passo: Conheça seu produto; 2º passo: Definição do público-alvo; 3º passo: Definição de voz e linguagem; 4º passo: Definição dos objetivos; 5º passo: Definição de estratégia de conteúdo; 6º passo: Definição do tipo de conteúdo; 7º passo: A descoberta do conteúdo ideal; 8º passo: Frequência e tipo de interação; 9º passo: Analise e monitore seu desempenho/resultado.
    • Conceito de Twitter: Exemplos de páginas; Como anunciar no Twitter.
    • Conceito de Instagram: Como se inscrever, criar e gerenciar; Encontre amigos; Conhecendo os ícones; Tirando fotos; Instragram Direct; Como fazer histórias no Instagram; Instagram for Business; Fazendo Marketing no Instagram.
  • YouTube e produção de vídeos
    • Estratégia de conteúdo para o YouTube: E se você quiser anunciar no YouTube? (Conhecendo os formatos).
    • Produção de vídeos no universo digital e estratégia: Estratégias para cada rede; Como produzir?
  • Como criar campanhas de Facebook Ads (Facebook e Instagram)
    • Por que investir?
    • Conceitos importantes de se compreender antes de investir: O algoritmo do Facebook; Testar, testar e testar (O que é o teste A/B); O pixel do Facebook (Implementando o pixel, Auxiliar de Pixel); Segmentação; CPC, CPM e oCPM; Posicionamentos; Estrutura de campanha; Regrinhas básicas; Objetivos.
    • Criando sua campanha.
  • Atendimento e métricas
    • Conceitos.
    • Objetivos do monitoramento.
    • Entendendo um pouco o atendimento.
    • Ferramentas de monitoramento: Facebook; Instagram; Twitter (Métricas do Twitter Analytics); YouTube.
    • Ferramentas gratuitas.
  • Material complementar
    • Tutoriais (doc):Como programar uma publicação no Facebook? Criação de página no Facebook; Criação de conta de anúncios com pagamentos manuais.
    • Planilha de Excel: Relatório de Monitoramento de métricas; Planilha de controle de posts.
    • Vídeo: Aula gravada sobre LinkedIn (uso pessoal e corporativo)

Pré-requisitos

Para acompanhar o curso com facilidade é indicado que você tenha conhecimento básico sobre algumas mídias sociais como Facebook, Instagram e YouTube.

Certificação Impacta

Um dos títulos mais respeitados do país, atesta a qualidade e os conhecimentos de profissionais especializados nas mais variadas áreas de TI, Gestão e Design. Ao concluir o curso, você tem 90 dias a contar da data de término do curso para agendar seu exame.
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