Conteúdo programático

  • Referências e fórmulas
    • Referências de células: Referências na mesma planilha; Referências a células de outras planilhas; Referências a células de outras pastas de trabalho; Gerenciando vínculos (links).
    • Intervalos nomeados.
    • Auditoria de fórmulas: Rastreando precedentes; Rastreando dependentes; Exibindo todas as fórmulas da planilha; Detectando e resolvendo erros em fórmulas; Janela de inspeção.
    • Opções de cálculo.
  • Funções (Parte 1)
    • Funções matemáticas e trigonométricas: Função ALEATÓRIO; Função ALEATÓRIOENTRE; Outras funções.
    • Funções estatísticas: Funções estatísticas básicas; Funções MAIOR e MENOR; Funções estatísticas condicionais.
    • Funções de banco de dados: Sintaxe e argumentos; Intervalos; Funções.
    • Funções de data e hora: Números seriais; Cálculos com datas e horas; Função DATA; Funções DIA, MÊS e ANO; Função DIA.DA.SEMANA; Função DATA.VALOR; Função VALOR.TEMPO; Função FIMMÊS; Função DATAM; Função NÚMSEMANAISO; Funções para dias úteis; Formatação para datas e horas.
  • Funções (Parte 2)
    • Funções lógicas: Funções lógicas básicas; Funções lógicas aninhadas; Função SES; Função PARÂMETRO; Função SEERRO; Função SENÃODISP.
    • Funções de procura e referência: Função ÍNDICE; Função CORRESP; Funções ÍNDICE e CORRESP usadas em conjunto; Função DESLOC.
    • Funções de texto: Maiúsculas e minúsculas; Concatenação de texto; Formatação de texto; Tratamento de caracteres; Localização e substituição de texto; Extração de texto.
    • Funções financeiras: Função VP; Função VF; Função PGTO; Função TAXA; Função NPER.
  • Organização de dados
    • Classificação e filtragem: Classificação de dados; Filtragem de dados.
    • Estrutura de tópicos: Agrupando itens manualmente; Recolhendo e expandindo os agrupamentos; Desagrupando itens; Criando agrupamentos automáticos; Opções de agrupamento; Subtotais.
    • Tabelas: Criando uma tabela; Selecionando células na tabela; Inserindo dados na tabela; Nomeando a tabela; Redimensionando a tabela; Modificando o estilo de tabela; Alterando as opções de linhas e colunas; Escrevendo fórmulas na tabela; Convertendo a tabela de volta para intervalo comum; Removendo duplicatas; Segmentação de dados; Tabelas e gráficos.
  • Importação de dados
    • Importando arquivos de texto: Texto delimitado; Texto com largura fixa.
    • Importando tabelas do Access.
    • Importando dados XML.
    • Gerenciando as conexões da pasta de trabalho: Adicionando uma conexão; Propriedades das conexões.
  • Tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos
    • Criando uma tabela dinâmica: Montagem manual; Tabelas dinâmicas recomendadas.
    • Modificando uma tabela dinâmica: Modificando o layout; Formatando os valores; Filtrando dados.
    • Ferramentas de tabela dinâmica.
    • Formatando a tabela dinâmica: Modificando o layout; Opções de estilo de tabela dinâmica; Estilos de tabela dinâmica.
    • Analisando dados: Opções de tabela dinâmica; Atualizando dados; Controlando a exibição de elementos da tabela; Trabalhando com o campo ativo; Agrupando dados; Filtrando dados; Ações na tabela dinâmica; Cálculos nas tabelas dinâmicas.
    • Relacionamento entre tabelas: Conceito de banco de dados relacional; Criando um relacionamento entre tabelas; Criando uma tabela dinâmica pelo modelo de dados.
    • Gráficos dinâmicos: Criando um gráfico dinâmico; Interagindo com o gráfico dinâmico; Modificando o gráfico dinâmico.
  • Ferramentas de dados
    • Formatação condicional: Tipos de regras de formatação condicional; Formatos predefinidos; Formatação condicional baseada em fórmula; Gerenciando regras de formatação condicional.
    • Texto para colunas: Texto delimitado; Largura fixa.
    • Preenchimento relâmpago.
    • Remover duplicatas.
    • Validação de dados: Aplicando uma validação de dados; Mais exemplos; Removendo uma validação de dados; Localizando células com validação de dados; Localizando dados inválidos.
    • Consolidação de dados.
  • Análise de dados
    • Gerenciador de cenários: Adicionando cenários; Exibindo cenários; Excluindo cenários; Editando cenários; Mesclando cenários; Resumindo cenários; Mostrando cenários de forma alternativa.
    • Tabela de dados: Criando uma tabela de dados com uma variável; Criando uma tabela de dados com duas variáveis.
    • Atingir meta.
    • Planilha de previsão.
  • Controles de formulário
    • Introdução a controles de formulário: Guia Desenvolvedor; Formulários; Controles.
    • Inserindo e editando controles: Selecionando controles; Dimensionando e posicionando controles; Duplicando controles; Organizando controles; Editando o texto de um controle; Excluindo controles.
    • Propriedades dos controles.
    • Aplicabilidade dos controles: Caixa de grupo; Caixa de seleção; Botão de opção; Caixa de listagem; Caixa de combinação; Barra de rolagem; Botão de rotação; Botão; Rótulo.
  • Macros
    • Introdução a macros: O que são macros; Ferramentas de macro; Tipos de arquivos; Lógica de programação.
    • Gravando macros.
    • Referências absolutas e relativas.
    • Gerenciando macros.
    • Maneiras de executar as macros: Pela barra de ferramentas de acesso rápido; Através de objetos gráficos (Controles de formulário, Formas geométricas, Fotos, ícones e ilustrações).
    • Visualizando e editando macros.
    • Aninhando macros.
    • Boas práticas e orientações.
    • Exemplo de aplicação: Desenhando os botões; Gravando a macro Limpar Dados; Gravando a macro Gravar Dados; Aninhando as macros.
  • Proteção de planilhas e pastas
    • Protegendo planilhas: Células bloqueadas; Fórmulas ocultas.
    • Protegendo a estrutura das pastas de trabalho.
    • Protegendo intervalos.
    • Protegendo a pasta de trabalho.
    • Criptografando a pasta de trabalho.
    • Informações da pasta de trabalho: Propriedades; Proteger Pasta de Trabalho; Inspecionar Pasta de Trabalho (Inspecionar Documento, Verificar Acessibilidade); Gerenciar Pasta de Trabalho; Opções de Exibição do Navegador.

Pré-requisitos

Certificação Impacta

Um dos títulos mais respeitados do país, atesta a qualidade e os conhecimentos de profissionais especializados nas mais variadas áreas de TI, Gestão e Design. Ao concluir o curso, você tem 90 dias a contar da data de término do curso para agendar seu exame.
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