faceboook

Youtube divulga retrospectiva e lista de vídeos mais vistos em 2014

Youtube apresenta mais uma vez uma retrospectiva e a lista com os 10 vídeos mais assistidos em 2014 no Brasil e no mundo.

Autor: Bruno Saes

Com 2014 chegando ao seu fim, começam a surgir listas e rankings com os melhores do ano em diversas áreas. Com o Youtube não é diferente e, como acontece desde 2012, o gigante dos vídeos apresenta mais uma vez uma retrospectiva e a lista com os 10 vídeos mais assistidos em 2014 no Brasil e no mundo.

O clipe de retrospectiva foi criado por mais de 100 colaboradores, unindo uma trilha que mescla Pharrell, Frozen, DJ Snake/Lil Jon e outros, com alguns dos melhores vídeos da rede, além de fazer menção ao famoso Desafio do Balde de Gelo. Veja a retrospectiva:

Para listar os vídeos mais populares de 2015, o Youtube se baseou em views, compartilhamentos, comentários e likes. As listas são divididas entre os vídeos gerais, que contam com pegadinhas, propagandas virais e muitas comédias, e os musicais. Confira:

Vídeos de 2014 mais vistos no Youtube mundial

1 – Cão Aranha: o campeão do ano é a pegadinha do canal polonês, que com um “cachorro aranha mutante” atingiu a marca de 113 milhões de views.

2 – Nike Football: propaganda viral da Nike que reuniu um time de craques como Neymar, Cristiano Ronaldo e David Luiz foi o segundo mais visto do mundo.

3 – First Kiss: a campanha de uma marca de roupas que colocou desconhecidos para se beijarem pela primeira vez, chegou ao terceiro lugar.

4 – Freira no The Voice Itália: a apresentação de uma freira cantando “No One” no programa que escolhe a “voz” da Itália ficou em quarto lugar entre os mais vistos.

5 – iPhone 6 que entorta: um dos assuntos mais polêmicos em 2014 também foi sucesso no youtube, com um teste que mostrou ser possível entortar o novo aparelho do apple.

6 – Dupla de jovens no Britain’s Got Talent: a apresentação de dois garotos no programa de talentos do Reino Unido comprova que esse formato de reality shows ainda fazem sucesso.

7 – Budweiser no Super Bowl: propagandas das finais de campeonato de futebol americano costumam ser sucesso, porém, a que mostra a amizade entre um cachorro e um cavalo foi ainda melhor.

8 – Pegadinha do bebê do mal: o viral do filme Herdeiro do Diabo mostra o ataque de um suposto bebê demoníaco e gera muitos views e muitas risadas.

9 – Super-Homem vs. Goku: já imaginou uma disputa entre o Homem de Aço e o super sayajin Goku, só que ao invés de socos a batalha fosse em rap? Esse é o nono lugar do ranking.

10 – Assédio em New York: o vídeo que mostra o assédio que as mulheres enfrentam todos os dias é o décimo entre os vais assistidos em 2014.

 Vídeo de canal de humor foi o mais visto no Youtube pelos brasileiros

No Brasil, a lista de vídeos mais vistos conta com muito humor e pegadinhas

1 – Dilma e Copa do Mundo: em ano de Copa do Mundo e de Eleições no Brasil, nada melhor do que unir os dois assuntos com muito humor, como fez o canal Parafernalha e garantiu o 1º lugar.

2 – Namorada ciumenta: uma mulher cheia de ciúmes e com uma arma na mão é o mote do vídeo do canal mais famoso por aqui, o Porta dos Fundos, que ficou em segundo.

3 – Galinha Pintadinha: sucesso absoluto entre as crianças, a comemoração de 1 bilhão de views da galinha mais famosa do Brasil, chegou ao terceiro lugar.

 4 – Bob Marley VS Bob Esponja: já imaginou o encontro dos dois Bobs, Marley e Esponja, para fazer um reggae? O canal Galo Frito sim e, com isso, ficaram entre os quatro mais vistos no País.

5 – Cão Aranha: a pegadinha que ficou em primeiro lugar na lista mundial também fez sucesso entre os brasileiros, ficando em quinto por aqui.

6 – Brincando de massinha: um vídeo de quase 1 hora mostrando como fazer doces com a massa de modelar Play-Doh é visto por muitas crianças no Brasil.

7 – “Taca-le pau Marcos”: o vídeo gravado por dois primos, um descendo o morro da vó Savelina e outro narrando, fez tanto sucesso que rendeu até vinheta para o GP da F1 de Interlagos.

8 – Neymar lesionado: a contusão do maior craque brasileiro antes do fatídico jogo entre Brasil e Alemanha, além do vergonhoso placar, gerou um vídeo entre os oito mais vistos.

9 – Pegadinha Traindo o namorado: mais uma pegadinha, dessa vez no estilo “Teste de Fidelidade”, ficou em nono lugar na lista nacional.

10 – Chiquititas: o capítulo 215 da novela infantil do SBT foi ao ar na TV no dia 09 de maio de 2014, mas ainda assim ficou entre os dez mais vistos na rede.

Confira também a lista com os 10 clipes musicais mais vistos no Youtube mundial aqui.

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!