faceboook

YouTube Kids: veja as vantagens do app de vídeos para crianças

As crianças estão cada vez mais conectadas, utilizando smartphones e tablets, e é justamente nesse mercado que o YouTube foca o seu aplicativo YouTube (...)

Autor: Bruno Saes

As crianças estão cada vez mais conectadas, sendo que mais de um terço delas, com idade a partir de 2 anos, já utilizam dispositivos móveis como smartphones e tablets seja para jogar ou assistir vídeos. É justamente nesse mercado que o YouTube foca para o seu mais novo lançamento: o aplicativo YouTube Kids, que chega ao mercado nessa segunda-feira, dia 23 de fevereiro.

Com o novo app destinado exclusivamente para crianças de até 13 anos, o gigante dos vídeos quer concorrer com os canais de televisão a cabo, oferecendo conteúdo de qualidade para entreter os pequenos. Para isso, conta com episódios de programas de televisão, além de vídeos criados pelo National Geographic Kids e The Puppet Master.

A grande novidade dessa ferramenta exclusiva, além da facilidade de uso pelas crianças, é oferecer mais segurança e controle dos pais. Confira algumas novidades que o YouTube Kids oferecerá:

YouTube Kids tem interface simples e permite o controle dos pais

Interface simplificada e sem comentários

Visando facilitar a visualização, o YouTube Kids conta com ícones, imagens e links maiores e apresenta apenas 4 categorias (muito menos do que o YouTube normal que conta com uma grande variedade de tópicos), que são nomeadas de Programas de Televisão, Música, Educacional e Exploração.

Segundo o jornal USA Today, os vídeos no aplicativo para crianças também não contarão com comentários, livrando os pequenos de possíveis conteúdos impróprios inseridos por outros usuários.

Controle dos Pais

O aplicativo também será muito melhor para os pais, podendo controlar mais o que seus filhos verão. A novidade permitirá que o responsável estipule um limite de tempo, evitando excessos. Quando o limite for atingido, o app só voltará a rodar com a liberação através de senha. A ferramenta ainda bloqueia automaticamente palavras como “sexo”, sugerindo um termo diferente.

O YouTube Kids não estará livre de publicidade, porém, os anúncios passarão pelo controle do YouTube para checar se são classificados como família. Outro ponto para a segurança de suas crianças é que o app não será vinculado a contas do Google, sendo assim, a empresa afirma que os dados de navegação não serão coletados.

Brasileiros ainda não terão YouTube Kids 

O aplicativo, pelo menos por enquanto, está disponível apenas para Android, mas deve ser lançado para iOS em breve. Infelizmente a ótima novidade também não teve prazo revelado para chegar ao Brasil.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!