faceboook

Spartan: navegador da Microsoft deve ter recursos inéditos

O Spartan, possível nome do novo navegador da Microsoft, deve ter funções e recursos inéditos que te farão, no mínimo, pensar em trocar de browser.(...)

Autor: Bruno Saes

Na primeira semana útil de 2015 o Spartan, possível nome do novo navegador da Microsoft, foi o assunto do momento. Na terça-feira, dia 06 de janeiro, o site BGR divulgou uma imagem mostrando o design do browser e agora começam a surgir rumores de funções e recursos. E, ao que parece, a novidade te deixará, no mínimo, na dúvida para mudar de navegador.

O Spartan deve ser lançado no Windows 10 e, provavelmente, terá seus detalhes divulgados oficialmente no dia 21 de janeiro. Porém, sites como o The Verge dizem já ter acesso a informações sobre os inéditos recursos e interface do browser.

Segundo o site, o novo navegador da Microsoft terá uma interface parecida com uma “versão simplificada do Chrome”, contando com poucos botões e valorizando a experiência do usuário, principalmente na navegação por toques em telas touchscreen.

Um dos principais pontos fortes do Spartan será um novo suporte para anotações, que permitirá aos usuários de tablets, por exemplo, marcar notas e compartilhá-las com seus amigos, através do OneDrive, onde poderão interagir e editar imagens.

Outra grande novidade será a integração do navegador com a assistente da Microsoft Cortana, que além dos comandos de voz, será utilizada para trazer informações sobre voos, reservas de hotel e outros dados como uma busca por endereço. A ideia é que a Cortana possa substituir os programas Bing no Internet Explorer.

Outro ponto apontado é uma nova maneira de agrupar abas no navegador, facilitando a vida do usuário que poderá personalizar e separar por temas.

A Microsoft não confirmou e nem negou as informações vazadas, mas vale aguardar o evento oficial para conhecer todos os detalhes desse browser para saber se a empresa conseguirá voltar a brigar pelos usuários de internet.

Spartan ainda não representa o fim do Explorer

Segundo Mary Jo Foley, do ZDNet, o novo navegador não representa necessariamente o fim do Internet Explorer. O tão aguardado Windows 10 virá tanto com o novo navegador como com o IE 11 por ser compatível com versões anteriores.

Gostou do nosso artigo? Deixe nos comentários a sua opinião ou dúvida!

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!