faceboook

Salários de TI continuam estáveis em 2016 e número de vagas deve crescer

Mesmo em um ano difícil, os salários de TI devem ficar estáveis, mas as vagas para setor devem crescer e aumentam as exigências. Confira aqui!

Autor: Bruno Saes

Todos já sabemos que o ano será um desafio, mas o mercado deverá oferecer boas oportunidades para os profissionais de tecnologia. Pelo menos essa é a previsão da consultoria Robert Half, que divulgou o seu Guia Salarial com as previsões de remuneração no mercado em 2016.

Segundo o estudo, a tendência para o setor de Tecnologia da Informação é de que as médias salariais mantenham-se estáveis para as posições de suporte e com algumas funções recebendo reajustes. Porém, as oportunidades na área devem aumentar.

Busca por eficiência faz aumentar oferta de vagas de TI

A consultoria diz ainda que a pressão por aumento da eficiência nas empresas é que fará crescer os investimentos em TI. O foco é principalmente em iniciativas que aumentem a produtividade e tragam resultados financeiros para o negócio.

É por isso que os profissionais de TI ganham novas oportunidades, deixando de serem vistos como um custo e se tornando uma parte estratégica e importante para o negócio. Nesse cenário, a maior demanda deve se concentrar nos cargos de analistas de negócios, na área de sistemas; e gerente de TI, na área de infraestrutura.

Veja as previsões de salários de TI para 2016:

salario

Os valores mostrados são divididos entre pequenas, médias e grandes empresas.

Qualificação profissional é a chave para conquistar o mercado

Ainda segundo o estudo, 41% das empresas apontam a falta de especialistas e profissionais de nicho como a principal dificuldade para contratar hoje. Por isso, é importante sair na frente e buscar treinamentos e certificações que te preparem para o que mercado procura.

As empresas também devem exigir habilidades como boa capacidade de comunicação e negociação para as posições, já que o setor passa a ter cada vez mais importância, exigindo relações mais estratégicas com as áreas da empresa. Veja aqui as habilidade de tecnologia que pagam os melhores salários.

O processo de formalização da mão de obra continua sendo uma tendência, assim como foi em 2015. “As empresas estão internalizando profissionais que atuam como pessoa jurídica ou trabalhando somente com terceirizados ou temporários que operam no regime CLT”, diz a consultoria.

Busque sua qualificação e faça de 2016 o sue ano!

A área de TI continua sendo uma boa opção de carreira, mostrando crescimento mesmo na crise. Porém, como você viu a qualificação é fundamental. E para isso, ninguém melhor do que a Impacta que emprega 98,2% de seus alunos e já treinou mais de 25 mil equipes das melhores empresas do País, como HP, IBM, Itaú, Totvs e muitas outras, segundo dados do LinkedInConheça os mais de 300 cursos em TI, gestão, criatividade e marketing digital que a Impacta oferece.

Deixe seu comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!