faceboook

Revit Architecture: construindo um BRISE e estudo solar

O Revit Architecture, ferramenta mais utilizada em arquitetura no mercado, é um software completo, com possibilidades de criação infinitas e bem detalhadas.(...)

Autor: Redação Impacta

Se o assunto é precisar de um software com conceito de criação BIM (Building Information Modeling, com tradução para Modelagem de Informação de Edificações), então a Autodesk – proprietária da AutoCad – pensou em você quando lançou a versão estável do Revit Architecture. 
O Revit é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo da arquitetura, sendo preciso na construção de estruturas da edificação, sistemas mecânicos e engenharia estrutural, possibilitando a criação de um modelo completo de estrutura. 
Enquanto você faz a construção de um projeto em 2D, ele já está estruturando um em 3D automaticamente, o que gera menos perda de tempo. Os elementos podem ser atualizados a qualquer momento, já que há a atualização delas em todo o projeto feito.
Ou seja, é software completo, de fácil manuseio e que vai te ajudar a produzir plantas de projetos bem detalhadas e estruturadas.

  O que é um brise?

Em projetos estruturais, brise é uma estrutura que protege o interior de um ambiente da luz do sol, garantindo também, a quem está do lado de dentro da construção ter uma visão ampla do lado de fora. 
Além disso, é importante lembra que ele tem papel fundamental para a estética do projeto, estando presente em várias construções pelas cidades. 

Para saber mais sobre a importância dessa ferramenta para a elaboração de criações, além de demonstrar como o impacto solar é visto com e sem o brise, assista esse vídeo do desenhista e projetista de estruturas metálicas, Eder Adilson de Oliveira.

O vídeo faz parte do curso online de Revit Architecture 2016 – Criando, Texturizando e Documentando um Projeto, que é ideal para criações e armazenamento de projetos.

O curso te dá liberdade para fazer a análise desses planos, e possibilita a criatividade na realização de obras próprias em formatos orgânicos, dando precisão para trabalhos futuros.

Eder Adilson de Oliveira é instrutor de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, AutoCAD e Revit Architecture na Impacta Tecnologia e autor de materiais didáticos para as áreas de design e criação.

Curtiu o artigo? Se interessou pelo curso? Deixe seu comentário sobre a utilidade desse assunto para você ou caso tenha dúvidas!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!