faceboook

RenderMan, o Software da Pixar, agora está disponível gratuitamente

O RenderMan, software de renderização da Pixar, está disponível para download gratuito, para o uso não comercial, nas versões Mac, Windows e Linux.(...)

Autor: Bruno Saes

O RenderMan é um software de renderização criado pela Pixar, que é famoso por simular com extrema qualidade a exposição de luz sobre objetos em 3D.

Agora, esse super programa está disponível para download gratuito para o uso não comercial. A liberação já era aguardada desde o ano passado, chegando agora para a alegria de animadores e profissionais da área, nas versões para Mac, Windows e Linux.

Você pode ter acesso ao RenderMan para utilização em projetos pessoais, criações educativas e para pesquisas, sem estar limitado a nenhuma função, sem marcas d’água e outras restrições.

Porém, se você quiser utilizar o software para criar novos personagens e ganhar dinheiro com isso, terá que pagar uma licença de US$ 500.

RenderMan é responsável pelas animações de sucesso da Pixar

Para ter uma ideia da qualidade do programa, ele é a ferramenta utilizada em todas as famosas animações do estúdio dos Estados Unidos, dando o realismo dos efeitos de personagens de filmes como Toy Story e UP.

Além disso, o RenderMan também foi licenciado para outros estúdios, sendo utilizado em efeitos visuais de grandes sucessos como Guardiões da Galáxia e a trilogia Senhor dos Anéis, sendo premiado ainda como o primeiro programa a vencer um Oscar técnico por sua contribuição ao avanço das técnicas de animação.

Renderman é o software utilizado para renderização na Pixar

O RenderMan funciona integrado com softwares de modelagem 3D, como o Maya da Autodesk (também disponível gratuitamente) ou o Katana da The Foundry.

E aí, quer fazer o download e começar a testar já essa poderosa ferramenta? Deixe seu comentário.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!