Redes sociais de marcas aparecerão nas buscas do Google
O Google começou a exibir em seus resultados de buscas os links oficiais das principais redes sociais de marcas, empresas e sites.
Autor: Bruno Saes
Não é de hoje que o Google vem fazendo atualizações em seus resultados de buscas, buscando mostrar cada vez mais informações extras e relevantes para os usuários.
Conforme já publicamos aqui, a gigante das buscas chama esse conjunto de dados estruturados de “Mapa do Conhecimento”. Agora, a novidade é na exibição dos canais oficiais em redes sociais das marcas, empresas e sites oficiais.
Essa funcionalidade já existia quando se pesquisava (no site em inglês) sobre personalidades e famosos, mas só agora está liberada para empresas. Os interessados podem exigir os perfis nas seguintes mídias sociais: Facebook, Twitter, Goggle+, Instagram, Youtube, LinkedIn e Myspace, com os links aparecendo na barra lateral de buscas. Outros canais ainda não poderão ser colocados na ferramenta.
Apesar de simples, essa atualização mostra-se muito útil tanto para usuários, como paras as empresas e sites, visto que as redes sociais são canais cada vez mais importantes para a relação entre o consumidor e a marca. Além disso, a exibição dos perfis oficiais dificulta que o usuário caia sem querer em canais falsos.
Links de redes sociais restritas para buscas em inglês
Pelo menos por enquanto, esse update é válido apenas para as buscas no Google em inglês e ainda deve demorar mais um pouco para atingir os outros idiomas, como o português.
Porém, se você é desenvolvedor ou apenas se interessou no assunto, já pode ver como será o processo para habilitar esses dados de um site, inserindo as marcações estruturais nas páginas, como mostra o Google na sua página oficial.
Google ainda mostrará dados como datas de shows
Outra novidade no Mapa do Conhecimento do Google é que ao pesquisar informações relacionadas a artistas ou eventos, os resultados poderão mostrar informações extras como datas de shows e até mesmo disponibilizar links para compra de ingressos.
Entenda como otimizar o SEO do seu site para alcançar as primeiras posições do Google!
Deixe o seu comentário!