faceboook

Pulseira Inteligente tira fotos como um drone

Imagine utilizar uma espécie de pulseira que funciona como drone e faz fotografias incríveis. Essa é a Nixie, finalista na competição de vestíveis (...)

Autor: Bruno Saes

Se existe um assunto que virou tendência no cenário de tecnologia atual e inspira cada vez mais criações, é o drone. Seja para fazer entregas de encomendas – o que começa a virar realidade na Alemanha como noticiado no site Gizmodo – ou para caçar mansões que sonegam impostos na Argentina, as aeronaves não-tripuladas  estão cada vez mais inseridas na vida das pessoas. Agora imagine, então, utilizar uma espécie de mini-drone como uma pulseira e fazer fotografias incríveis com o gadget.

Essa é a novidade apresentada pelo pesquisador californiano Christoph Kohstall, que está participando de uma competição de vestíveis da Intel, a “Make It”. A ideia de Kohstall, que já é uma das finalistas do concurso, recebeu o nome de Nixie, uma pulseira inteligente que se transforma em um drone com um simples gesto.

O produto é, na realidade, uma câmera vestível que, ao receber um comando por gesto, se solta do pulso e voa para tirar fotos de ângulos diferentes e divertidos. A Nixie é capaz ainda de reconhecer o rosto do usuário e, após fazer o disparo da imagem, retorna automaticamente para o pulso do dono.

2046_product_4

Pulseira/Drone pode concorrer com GoPro

O gadget é uma opção ideal para fazer imagens difíceis, como com várias pessoas juntas ou durante a prática de esportes. Caso ganhe o mercado, a pulseira inteligente pode se tornar uma concorrente de peso para a GoPro, com a facilidade de você não precisar utilizar um daqueles bastões para tirar fotos de algo que está longe.

A novidade, porém, ainda está longe de chegar ao mercado, e apresenta algumas falhas que precisam ser reparadas, como a dificuldade para encontrar o rosto do usuário em uma multidão, por exemplo. Mas se os desenvolvedores da novidade conseguiram fazer as melhorias necessárias no protótipo, podemos ter no mercado tecnológico uma opção vestível que vale a pena e uma câmera que dará mais liberdade ao usuário, sem precisar ter nada preso nas mãos.

O resultado com o vencedor da “Make It” será divulgado no dia 3 de novembro.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!