faceboook

Profissionais de TI estão entre os mais procurados de 2015

Levantamento da consultoria Page Personnel aponta os profissionais mais procurados de 2015 pelas empresas, com destaque para área de TI com 4 cargos.(...)

Autor: Bruno Saes

Nem os mais otimistas esperam um ano fácil para as empresas no Brasil, com especialistas prevendo dificuldades para o crescimento de diversos setores no mercado. Uma das principais reações desse cenário pode ser um aumento nas contratações de funcionários para posições estratégicas, buscando alavancar o seu negócio.

Quem confirma essa posição das companhias é a consultoria de recrutamento Page Personnel, que fez um levantamento mostrando um crescimento de 30% nas contratações de cargos estratégicos no primeiro trimestre deste com relação ao mesmo período de 2014.

O estudo elencou ainda os 9 profissionais mais procurados de 2015. E entre eles a área de TI se destaca com 4 cargos que serão buscados pelas empresas. Confira:

Desenvolvedor Mobile

Com o crescente número de usuários de smartphones e dispositivos móveis no Brasil, é natural que a demanda para profissionais desenvolvedores para estas plataformas também aumente. A procura foi 40% maior do que no ano anterior e a área deve receber 38 bilhões de dólares de investimentos.

Executivo de Vendas Hunter TI

O setor de Tecnologia da Informação também exige bons profissionais de vendas, seja para comercializar softwares, aplicativos ou até mesmo propagandas online.

Com uma necessidade cada vez maior de soluções de negócios e sistemas que ofereçam melhorias operacionais e redução de custos, o Executivo de Vendas em TI tornou-se um dos mais buscados, com 20% de aumento.

Analista de Big Data

Com um aumento de 50% na procura das empresas, o profissional Analista de Big Data estará em alta podendo atuar em diversos setores como bancos, operadoras de telefonia, redes varejistas e muito mais. Essa busca é explicada pelo crescente interesse das mais diversas empresas em entender melhor seus clientes, através dos relatórios e análises de dados.

Engenheiro de Processos

Os engenheiros de processo estão cada vez mais na mira de companhias que pretendem melhorar a eficiência de seus processos, pois no atual cenário é fundamental aumentar a produtividade e ainda reduzir custos. Tanto é que o aumento nas buscas pelo cargo foi de 30% em relação ao ano de 2014.

Outras áreas também cresceram entre os profissionais mais procurados de 2015

O levantamento Page Personnel ainda aponta o crescimento das buscas pelos cargos de Analista/Coordenador de DP, que subiu 40%; Analista de Trade Marketing, com aumento de 30%; Especialista de Logística, 40%; Analista de Planejamento Financeiro, 20%; e Analista Contábil, com 10%.

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!