faceboook

Por que usar o Google Plus no Marketing Digital?

A utilização das redes sociais na estratégia de marketing é fundamental. Nesse cenário, o Google Plus é deixado de lado. Saiba porque usá-la também.(...)

Autor: Redação Impacta

Cada vez mais é necessário que as empresas estejam antenadas com as tendências do mundo digital. Neste cenário, muitas pessoas ficam presas em conceitos que no momento são bons, mas que futuramente perdem a validade, perdendo clientela e espaço no mercado. A utilização das redes sociais, dentro de uma estratégia de marketing, por exemplo, mostra isso claramente.

O Google Plus, por exemplo, muitas vezes é deixado de lado, apesar de apresentar inúmeras vantagens em sua utilização. Muitas pessoas ainda não conhecem as funcionalidades do Plus, mas sem sombra de dúvidas, ele é fundamental em uma boa estratégia de marketing digital!

Aliando um crescimento orgânico bastante acentuado com a possibilidade de futuras integrações com as ferramentas do Google, esta rede social se mostra vital em inúmeros quesitos.

Hoje já existem diversas razões bastante evidentes para investir fortemente no Google Plus como ferramenta para o marketing digital de sua empresa. E não é apenas em relação a interação que ela proporciona com os os usuários, mas sim por causa de uma série de fatores que irão agregar muito ao seu negócio. Veja algumas razões para usá-lo em sua estratégia de marketing digital!

Melhore seu ranqueamento com o Google Plus

Muitas pessoas dizem que quem trabalha com marketing digital precisa ter o Google como se fosse um sócio, afinal é através dele que os melhores resultados irão aparecer. Os conteúdos que são compartilhados no Google Plus têm um ranqueamento melhor do que os demais. Quanto mais as pessoas verem seu conteúdo nesta rede e interagirem com ele, melhor será o posicionamento dele nas buscas daquela palavra-chave.

Aumente sua segmentação de público

A rede social ainda permite uma ferramenta fantástica para o marketing digital, que é a criação de círculos. Com isso será possível segmentar seus contatos de acordo com interesses. Assim, a interação é muito mais facilitada e a conversão aumentada. Nenhuma outra rede social da atualidade permite uma segmentação de público tão grande!

Aproveite a possibilidade de integração com outras ferramentas do Google

O marketing digital sem as pesquisas orgânicas é praticamente nulo. Assim, estar em dia com o Google é fundamental, uma vez que, diante de todas as ferramentas que a maior empresa de internet do mundo tem, é bem provável que em pouco tempo o Plus esteja sendo vinculado à elas para aumentar seu alcance.

Imagine o seguinte: em qual rede social você teria a opção de vincular suas estratégias com ferramentas como Maps, Chrome, Shopping, Adwords e muito mais? Isso já é uma realidade e, aos poucos, o posicionamento das empresas mostram isso. É muito mais prático e eficiente usar o Google Plus para obter resultados satisfatórios.

Aumente o alcance de suas estratégias

Com a integração de ferramentas e o aumento gradual da utilização do Plus por sua audiência, fica evidente que isso irá influenciar positivamente em seu negócio.

Quanto mais as estratégias de marketing digital forem integradas às diversas ferramentas do Google, melhor. Neste sentido, é fundamental ter um bom planejamento da utilização do Google Plus para que você possa ter bons resultados! Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!