faceboook

Photoshop Fix: Adobe lança app gratuito para edição de imagens em mobile

Para combater a pirataria e atrair o público que utiliza o software de edição de imagens no mobile, a Adobe lança o app gratuito Photoshop Fix.

Autor: Bruno Saes

Todo ano a Adobe realiza a sua conferência MAX, em Los Angeles, reunindo milhares de pessoas de todo o mundo para apresentar suas novidades e apostas em produtos e tendências. Nesse primeiro dia de sessão Keynote, os destaques foram para as aplicações móveis, como o app Photoshop Fix.

Além do aplicativo, a Adobe apresentou melhorias no CreativeSync, a expansão dos pacotes para desktop com o incremento de capacidade de design responsivo – que já era uma preocupação da empresa – e ainda fez o preview de um novo app 3D.

Photoshop Fix é a aposta da Adobe para usuários de mobile

Hoje falaremos sobre a solução encontrada pela Adobe para retoques fotográficos em dispositivos móveis: o Photoshop Fix.

Antes conhecido como Project Rigel, o Fix surgiu em um evento da Apple no início de setembro. O app gratuito é apontado como uma opção da empresa californiana para combater os downloads ilegais da sua ferramenta de edição de imagens, o Photoshop.

A ideia da aplicação é atrair os usuários amadores que costumam usar o software para trabalhos simples como retocar imagens antes de postá-la nas redes sociais. Com isso, e principalmente por ser grátis, a Adobe já evitaria a pirataria de quem utiliza apenas as funções mais simples do programa.

O Photoshop Fix reúne os recursos mais úteis na tela do iPhone ou iPad e para utilizá-lo não é preciso dominar as funções e interfaces mais complexas do programa. No total são 10 funcionalidades como ajuste de contraste, brilho, saturação, exposição, cor e outros. O app permite ainda desfazer ou restaurar alterações facilmente.

A principal diferença para outros aplicativos com funções parecidas é justamente a qualidade profissional da líder na área de criação digital. Por enquanto o aplicativo gratuito está disponível apenas para iOS, mas a empresa promete lançar a versão para Android já nas próximas semanas.

Outras novidades para mobile

A Adobe também lançou o Capture CC, que um aplicativo móvel que une características e funções dos já existentes Adobe Brush, Adobe Shape, Adobe Color e Adobe Hue.

A empresa ainda apresentou atualizações para os apps Photoshop Mix, Photoshop Sketch, Illustrator Draw, Comp e Premiere Clip, além de atualizar o Lightroom para web e mobile, que ganha novos recursos de captura de foto e outras funções.

Domine o Photoshop por completo!

Se você quer ser um verdadeiro especialistas nas melhores ferramentas da Adobe, conheça os cursos reconhecidos pelo mercado que a Impacta Tecnologia oferece.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!