Otimize seu tempo para ler e responder E-mails!

Quando se trata de mandar e-mails, otimização de tempo é fundamental, sendo possível mandar mais quantidades em um período de tempo mais curto.

Autor: Redação Impacta

Quanto tempo você gasta com e-mails? Muita gente perde muito tempo quando se trata de verificar a caixa de entrada, principalmente quando o assunto é o e-mail da empresa. Pensando nisso, o editor da Wired, Chris Anderson, conduziu um projeto que lista dez regras que ajudam a reduzir o tempo gasto com e-mails.
O projeto, chamado de E-mail Charter, foi divulgado em seu blog. Confira abaixo as primeiras regras que podem salvar seu tempo:

   1. Respeite o tempo do destinatário

Esta é a regra fundamental. Como remetente de uma mensagem, é SEU o ônus de minimizar o tempo que seu e-mail levará para ser processado. Mesmo que isso signifique maior gasto de tempo do seu lado antes de enviá-lo.

   2. Concisão e demora não é grosseria

Vamos concordar mutuamente em cortar os excessos. Dada a carga de e-mails que enfrentamos, tudo bem se as respostas demorarem um pouco para chegar e está tudo certo se elas não vierem com respostas detalhadas a todas as perguntas feitas. Ninguém quer ser visto como indelicado, então, por favor, não leve para o lado pessoal. Nós apenas queremos nossas vidas de volta.

   3. Celebre a clareza

Comece com o campo assunto do e-mail realmente definindo o assunto e considere incluir categorias de status, como Informação, Ação, Urgente e Baixa Prioridade. Use frases diretas, sem firulas. Se o e-mail tiver mais de cinco frases, confira se a primeira delas fornece a razão básica para o e-mail estar sendo escrito. Evite fontes e cores estranhas.
Confira aqui o site do projeto com as outras regras para gastar menos tempo com seu e-mail.
Curtiu o post? Deixe seu comentário nos contando se o assunto te ajudou a otimizar seus e-mail ou caso tenha ficado alguma dúvida!

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!